News

SAFRAN ESTÁ NA FIDAE 2024 COM SEUS PRODUTOS DE PONTA

Embraer e FAB iniciam estudos para plataformas de missões especiais

Pavilhão Brasil, coordenado pela ABIMDE, é inaugurado por autoridades na FIDAE 2024

Forças Armadas e agências federais destroem helicóptero e detêm piloto em operação contra garimpo ilegal na terra indígena Yanomami

IACIT fortalece presença entre principais marcas globais na FIDAE 2024

Operação Catrimani II: Forças Armadas empregam 800 militares em nova fase de combate ao garimpo na TI Yanomami

Marinha e Polícia Federal apreendem carga de cigarros contrabandeados no litoral do Pará

Friday, 19 de April de 2024
Home » Segurança Pública » CFAP homenageia heróis da PMERJ

CFAP homenageia heróis da PMERJ

Diversos

No último dia 20 de dezembro, nossa equipe foi convidada para uma formatura no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro. Uma manhã ensolarada na tradicional instituição de ensino da PMERJ e uma vibrante formatura era o que nos esperava, mas não tínhamos a ideia de que seria uma das formaturas mais emocionantes que iríamos participar.

Oito companhias do Corpo de Alunos estavam perfiladas para a formatura. No palanque o Comandante Geral da PMERJ, Cel PM Luiz Claudio Laviano, comandava a solenidade. Contudo, a formatura tinha uma motivação especial: homenagear 17 heróis da Polícia Militar feridos em combate. As novas praças da corporação estavam ali para prestar continência e valorizar aqueles que os precederam e foram feridos para garantir a segurança da população.

Além do Comandante Geral da corporação estavam presentes na solenidade o Cel PM Luiz Henrique Pires, Chefe do Estado-Maior Geral da PMERJ; o Cel PM Fabio Rocha Bastos Cajueiro, comandante da Diretoria de Assistência Social (DAS); e a Cel PM Rosana Fernandes de Paula, comandante do CFAP 31 de Voluntários e idealizadora da formatura. Ao lado das autoridades e recebendo as merecidas honras os 17 heróis homenageados.

O presidente do Grêmio Estudantil aluno Thiago, representando toda a turma de 2018, realizou a entrega simbólica ao Cel Cajueiro de mais de mil fraldas geriátricas e 450 brinquedos a DAS. Durante o atual comando da DAS uma série de medidas inéditas estão sendo desenvolvidas com o objetivo de amparar, apoiar e valorizar os polícias militares feridos em combate e apoiar suas famílias, ações presentes no lema da diretoria: “Fazendo o bem para os que enfrentam o mal.”

Encerrando a solenidade a Cel PM Rosana recebeu os polícias para um café-da-manhã onde, pessoalmente, entregou diplomas e presentes a cada um dos 17 heróis homenageados na solenidade.

Fonte | Fotos: operacional