News

SAFRAN ESTÁ NA FIDAE 2024 COM SEUS PRODUTOS DE PONTA

Embraer e FAB iniciam estudos para plataformas de missões especiais

Pavilhão Brasil, coordenado pela ABIMDE, é inaugurado por autoridades na FIDAE 2024

Forças Armadas e agências federais destroem helicóptero e detêm piloto em operação contra garimpo ilegal na terra indígena Yanomami

IACIT fortalece presença entre principais marcas globais na FIDAE 2024

Operação Catrimani II: Forças Armadas empregam 800 militares em nova fase de combate ao garimpo na TI Yanomami

Marinha e Polícia Federal apreendem carga de cigarros contrabandeados no litoral do Pará

Wednesday, 17 de April de 2024
Home » Exército » Bombeiros israelenses iniciam apoio à operação Verde Brasil/17

Bombeiros israelenses iniciam apoio à operação Verde Brasil/17

Exército

A Operação (Op) de Garantia da Lei e da Ordem (GLO) VERDE BRASIL/17 sob a Coordenação da 17ª Brigada de Infantaria de Selva (17ª Bda Inf Sl) e com a participação de Órgãos Estaduais e Federais, recebeu nesta quinta-feira (5), o reforço de onze bombeiros israelenses para auxiliar no combate aos focos de incêndios na região. A sexta-feira foi destinada a briefings e trocas de experiências no Centro de Monitoramento da Operação em Porto Velho, que funciona no Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia (CENSIPAM).

Neste sábado (7), a Equipe de Israel se desloca para a Base 3, na região da Flona Jacundá, município de Candeias do Jamari, RO, para apoiar o esforço conjunto brasileiro na luta contra as queimadas na Amazônia. A Equipe de bombeiros e resgate é formada por 11 bombeiros com experiência em combate de fogo e várias expertises em biomas como floresta e campo. A Equipe trouxe equipamento para combater incêndios em zonas rurais, sensores tecnológicos, drones e aplicativo que foi desenvolvido especialmente para esta missão.

Fonte | Fotos: Operação Verde Brasil/17