RSS
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • RSS

Capa

Bombeiros israelenses iniciam apoio à operação Verde Brasil/17

Por   Redação

A Operação (Op) de Garantia da Lei e da Ordem (GLO) VERDE BRASIL/17 sob a Coordenação da 17ª Brigada de Infantaria de Selva (17ª Bda Inf Sl) e com a participação de Órgãos Estaduais e Federais, recebeu nesta quinta-feira (5), o reforço de onze bombeiros israelenses para auxiliar no combate aos focos de incêndios na região. A sexta-feira foi destinada a briefings e trocas de experiências no Centro de Monitoramento da Operação em Porto Velho, que funciona no Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia (CENSIPAM).

Neste sábado (7), a Equipe de Israel se desloca para a Base 3, na região da Flona Jacundá, município de Candeias do Jamari, RO, para apoiar o esforço conjunto brasileiro na luta contra as queimadas na Amazônia. A Equipe de bombeiros e resgate é formada por 11 bombeiros com experiência em combate de fogo e várias expertises em biomas como floresta e campo. A Equipe trouxe equipamento para combater incêndios em zonas rurais, sensores tecnológicos, drones e aplicativo que foi desenvolvido especialmente para esta missão.

Fonte | Fotos: Operação Verde Brasil/17

, , , , , ,

Recomendados para você

Comentários

GALERIA

Dia Internacional do Peacekeeper no CCOPAB

Temporada hípica da EsEqEx

Dia do Exército – 1ª DE

©Copyright 2017 - Comandos Editorial. Todos os direitos reservados.

É expressamente proíbida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, sendo os infratores indiciados com base na Lei nº 9.610 de 19/02/1998.

Operacional Magazine: proud to be Brazilian.