News

SAFRAN ESTÁ NA FIDAE 2024 COM SEUS PRODUTOS DE PONTA

Embraer e FAB iniciam estudos para plataformas de missões especiais

Pavilhão Brasil, coordenado pela ABIMDE, é inaugurado por autoridades na FIDAE 2024

Forças Armadas e agências federais destroem helicóptero e detêm piloto em operação contra garimpo ilegal na terra indígena Yanomami

IACIT fortalece presença entre principais marcas globais na FIDAE 2024

Operação Catrimani II: Forças Armadas empregam 800 militares em nova fase de combate ao garimpo na TI Yanomami

Marinha e Polícia Federal apreendem carga de cigarros contrabandeados no litoral do Pará

Wednesday, 24 de April de 2024
Home » Exército » Avião do ICMBio despeja água em focos de incêndios

Avião do ICMBio despeja água em focos de incêndios

Exército

Sob comando das Forças Armadas desde a última segunda-feira (26), o trabalho de combate às queimadas na floresta dentro do estado de Rondônia vem sendo realizado de forma intensa com todo o aparato possível do Estado.

Imagens divulgadas pelo Exército Brasileiro mostram um dos momentos de ação direta no combate ao fogo na floresta amazônica. Uma aeronave “Air Tractor” pertencente ao ICMBio foi registrada lançando água sob uma área de queimada localizada na região Norte do município de Candeias do Jamari, cidade localizada há aproximadamente 25 quilômetros de Porto Velho.

Piscinões foram montados próximos a pista da Base Aérea da Aeronáutica instalada na capital rondoniense, esse é o ponto onde os aviões reabastecem e seguem para as áreas monitoradas com focos de incêndio.

O governador Marcos Rocha segue em Brasília em reunião com todos os governadores dos estados amazônicos e o executivo federal, buscando soluções rápidas para conter as chamas. Pancadas de chuva para Porto Velho estão previstas para os próximos dias, de acordo com o instituto Climatempo.

Fonte | Fotos: Rondônio Ao Vivo | Foto: Victor Marcio