RSS
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • RSS

Exército

Companhia de Precursores Pára-quedista conclui Treinamento Específico de Auxiliar de Precursor

Por   TC Antoine de Souza Cruz

No dia 18 de setembro de 2019, a Companhia de Precursores Pára-quedista (Cia Prec Pqdt) realizou a formatura de encerramento do 19/1 Treinamento Específico de Auxiliar de Precursor (TEAP).

Precedendo a formatura propriamente dita, realizou-se a inauguração da Sala de Instrução Cabo Dalton Malfacini, em uma justa homenagem ao primeiro Auxiliar de Precursor formado no Exército Brasileiro em 1954, com a presença do próprio Cap QAO Dalton Malfacini e família. Em suas palavras emocionadas, o Cap Dalton discorreu sobre sua trajetória no Exército, iniciada na Escola de Pára-quedistas; sua formação como cabo Auxiliar de Precursor da primeira turma formada em 1954; como sargento Precursor Pára-quedista em 1956, após o curso de formação de sargentos; e como sargento da turma pioneira de Operações Especiais (OE) – atual Forças Especiais -, em 1957.

O TEAP é um intenso programa de treinamento, de periodicidade anual, com duração de 15 semanas de instrução, que busca desenvolver competências (conhecimentos, habilidades, atitudes, valores e experiências)voltadas com a finalidade de especializar e capacitar  cabos e soldados da Bda Inf Pqdt, COpEsp, Marinha do Brasil (Batalhão Tonelero e Grupamento de Mergulhadores de Combate) e Força Aérea Brasileira (PARA-SAR) em missões de combate e apoio ao combate, no contexto de operações aeroterrestres, aeromóveis e/ou com características especiais, em proveito das operações da Bda Inf Pqdt, COpEsp, eventualmente, de tropas de outras naturezas demandantes.

Ambas as solenidades foram presididas pelo General de Brigada Pedro Celso Coelho Montenegro, Comandante da Brigada de Infantaria Pára-quedista, contando com uma expressiva participação de civis e militares, incluindo alunos da rede pública do Rio de Janeiro integrantes de grupos de estudos de história militar. Em seu discurso, o Tenente-Coronel Antoine de Souza Cruz, Comandante da Cia Prec Pqdt, ressaltou a importância do TEAP como um dos instrumentos existentes para a capacitação de tropas de operações especiais das Forças Armadas Brasileiras no nível dos cabos e soldados, devido às características, amplitude e profundidade dos assuntos ministrados no currículo do curso.

Dos 40 alunos inicialmente matriculados, foram formados 18 novos Auxiliares de Precursor, sendo 14 do Exército Brasileiro e 04 da Marinha do Brasil.

Fonte | Fotos: Cia Prec Pqdt | Seção de Comunicação Social

, , , , , ,

Recomendados para você

Comentários

GALERIA

Formatura do Treinamento Específico de Auxiliar de Precursor

Dia Internacional do Peacekeeper no CCOPAB

Temporada hípica da EsEqEx

©Copyright 2017 - Comandos Editorial. Todos os direitos reservados.

É expressamente proíbida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, sendo os infratores indiciados com base na Lei nº 9.610 de 19/02/1998.

Operacional Magazine: proud to be Brazilian.