News

SAFRAN ESTÁ NA FIDAE 2024 COM SEUS PRODUTOS DE PONTA

Embraer e FAB iniciam estudos para plataformas de missões especiais

Pavilhão Brasil, coordenado pela ABIMDE, é inaugurado por autoridades na FIDAE 2024

Forças Armadas e agências federais destroem helicóptero e detêm piloto em operação contra garimpo ilegal na terra indígena Yanomami

IACIT fortalece presença entre principais marcas globais na FIDAE 2024

Operação Catrimani II: Forças Armadas empregam 800 militares em nova fase de combate ao garimpo na TI Yanomami

Marinha e Polícia Federal apreendem carga de cigarros contrabandeados no litoral do Pará

Tuesday, 23 de April de 2024
Home » Exército » Davi Alcolumbre visita Colégio Militar Dom Pedro II no Acre

Davi Alcolumbre visita Colégio Militar Dom Pedro II no Acre

Exército

No dia 05 de dezembro, o Presidente do Congresso Nacional, Senador Davi Alcolumbre, o Governador do Estado do Acre, Sr Gladson Cameli e demais autoridades oriundas de Brasília- DF, visitaram a cidade de Cruzeiro do Sul – AC.

Como um dos eventos da agenda, participaram de formatura do Colégio Militar Dom Pedro II, que tinha por finalidade formalizar a doação de livros da Biblioteca do Exército, entregues pelo Comando de Fronteira Juruá/61º Batalhão de Infantaria de Selva (C Fron Jur/61º BIS). A solenidade teve início com o hasteamento do Pavilhão Nacional e canto do Hino Nacional. Logo após, foi feita a entrega simbólica de um livro pelo Coronel Eduardo Lemos Pereira de Almeida, Comandante do Batalhão à aluna destaque do Colégio. Em seguida, houve a entrega do Certificado de Mérito Escolar à aluna que foi representante do Estado do Acre no projeto Jovem Senador.

Em suas palavras, o Presidente do Congresso Nacional citou a importância de resgatar os valores cívico-militares e o sentimento de patriotismo. Já o Governador do Estado enalteceu o nome do General Luciano Batista de Lima, Comandante da 17ª Brigada de Infantaria de Selva, por todo o apoio prestado aos Colégios Militares.

Ao término da visita à cidade, o Conservatório Musical do Vale do Juruá, em conjunto com a banda do Batalhão, fez uma apresentação musical para a comitiva, onde se destacou o apoio do 3° Sargento Músico Renato, do Batalhão da Guarda Presidencial (BGP), que abrilhantou a atividade tocando gaita de fole, tornando a apresentação ainda mais interessante e pitoresca.

Fonte | Fotos: 17ª Bda Inf Sl