News

SAFRAN ESTÁ NA FIDAE 2024 COM SEUS PRODUTOS DE PONTA

Embraer e FAB iniciam estudos para plataformas de missões especiais

Pavilhão Brasil, coordenado pela ABIMDE, é inaugurado por autoridades na FIDAE 2024

Forças Armadas e agências federais destroem helicóptero e detêm piloto em operação contra garimpo ilegal na terra indígena Yanomami

IACIT fortalece presença entre principais marcas globais na FIDAE 2024

Operação Catrimani II: Forças Armadas empregam 800 militares em nova fase de combate ao garimpo na TI Yanomami

Marinha e Polícia Federal apreendem carga de cigarros contrabandeados no litoral do Pará

Thursday, 25 de April de 2024
Home » Exército » Taça Amazônica reúne jovens do Programa Forças no Esporte

Taça Amazônica reúne jovens do Programa Forças no Esporte

Exército

A Olimpíada Plácido de Castro – I Taça Amazônica do Programa Forças no Esporte (PROFESP) atendeu a 240 crianças do Comando de Fronteira Acre/4° Batalhão de Infantaria de Selva e nos Pelotões Especiais de Fronteira (PEF) de Epitaciolândia (1° PEF ) , Assis Brasil (2° PEF), Plácido de Castro (3° PEF) e Santa Rosa do Purus (4° PEF).Ao longo de dois dias foram realizadas competições de mini atletismo, cabo de guerra e queimada. O objetivo da competição, que reuniu os núcleos atendidos pelo Comando de Fronteira Acre da 17ª Brigada de Infantaria de Selva, foi realizar competições desportivas, despertando e desenvolvendo nos estudantes o espírito de equipe, dedicação, camaradagem e cumprimento de dever.

Durante a cerimônia de encerramento das olimpíadas Plácido de Castro – I Taça Amazônica do Programa Forças no Esporte (PROFESP), realizado no º Pelotão Especial de Fronteira, estiveram presentes o coordenador nacional do PROFESP-COTER, Cel Paulo de Tarso Cordovil Correa dos Santos, e o coordenador do PROFESP do Comando Militar da Amazônia (CMA), Cel Luciney Pereira Brito, bem como professores e familiares das crianças, que prestigiaram o evento. Durante a cerimônia, foram entregues medalhas e troféus para as equipes vencedoras e diplomas para os chefes de equipe e, como coroamento da mesma, as crianças fizeram o tradicional desfile militar junto à tropa.

Sobre o PROFESP

O Programa Forças no Esporte (PROFESP) é uma vertente do Programa Segundo Tempo do Governo Federal, desenvolvido pelo Ministério da Defesa, com o apoio da Marinha, Exército e Aeronáutica, e em parceria com os Ministérios do Esporte e do Desenvolvimento Social e Agrário.

O Ministério do Esporte é responsável pelo material esportivo e pelo pagamento de professores e estagiários. O Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA) responde pela alimentação.Além de disponibilizarem as unidades militares, as Forças Armadas também oferecem serviço médico, odontológico e de assistência social, coordenadores, transporte e monitores.

O programa democratiza o acesso à prática e à cultura do esporte e promove o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes, oferecendo atividades esportivas educacionais, lazer e atividades complementares. Além disso, também oferece uma alimentação saudável e de qualidade, reforço escolar, ações cívico-sociais, palestras e campanhas educativas, orientações de civismo, de cidadania e desenvolvimento de habilidades profissionais.

 

Fonte | Fotos: 17ª Bda Inf Sl | Sd Torres e Sd P. Lima