RSS
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • RSS

Exército

Taça Amazônica reúne jovens do Programa Forças no Esporte

Por   Redação

A Olimpíada Plácido de Castro – I Taça Amazônica do Programa Forças no Esporte (PROFESP) atendeu a 240 crianças do Comando de Fronteira Acre/4° Batalhão de Infantaria de Selva e nos Pelotões Especiais de Fronteira (PEF) de Epitaciolândia (1° PEF ) , Assis Brasil (2° PEF), Plácido de Castro (3° PEF) e Santa Rosa do Purus (4° PEF).Ao longo de dois dias foram realizadas competições de mini atletismo, cabo de guerra e queimada. O objetivo da competição, que reuniu os núcleos atendidos pelo Comando de Fronteira Acre da 17ª Brigada de Infantaria de Selva, foi realizar competições desportivas, despertando e desenvolvendo nos estudantes o espírito de equipe, dedicação, camaradagem e cumprimento de dever.

Durante a cerimônia de encerramento das olimpíadas Plácido de Castro – I Taça Amazônica do Programa Forças no Esporte (PROFESP), realizado no º Pelotão Especial de Fronteira, estiveram presentes o coordenador nacional do PROFESP-COTER, Cel Paulo de Tarso Cordovil Correa dos Santos, e o coordenador do PROFESP do Comando Militar da Amazônia (CMA), Cel Luciney Pereira Brito, bem como professores e familiares das crianças, que prestigiaram o evento. Durante a cerimônia, foram entregues medalhas e troféus para as equipes vencedoras e diplomas para os chefes de equipe e, como coroamento da mesma, as crianças fizeram o tradicional desfile militar junto à tropa.

Sobre o PROFESP

O Programa Forças no Esporte (PROFESP) é uma vertente do Programa Segundo Tempo do Governo Federal, desenvolvido pelo Ministério da Defesa, com o apoio da Marinha, Exército e Aeronáutica, e em parceria com os Ministérios do Esporte e do Desenvolvimento Social e Agrário.

O Ministério do Esporte é responsável pelo material esportivo e pelo pagamento de professores e estagiários. O Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA) responde pela alimentação.Além de disponibilizarem as unidades militares, as Forças Armadas também oferecem serviço médico, odontológico e de assistência social, coordenadores, transporte e monitores.

O programa democratiza o acesso à prática e à cultura do esporte e promove o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes, oferecendo atividades esportivas educacionais, lazer e atividades complementares. Além disso, também oferece uma alimentação saudável e de qualidade, reforço escolar, ações cívico-sociais, palestras e campanhas educativas, orientações de civismo, de cidadania e desenvolvimento de habilidades profissionais.

 

Fonte | Fotos: 17ª Bda Inf Sl | Sd Torres e Sd P. Lima

, , , , , , ,

Recomendados para você

Comentários

GALERIA

Formatura do Treinamento Específico de Auxiliar de Precursor

Dia Internacional do Peacekeeper no CCOPAB

Temporada hípica da EsEqEx

©Copyright 2017 - Comandos Editorial. Todos os direitos reservados.

É expressamente proíbida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, sendo os infratores indiciados com base na Lei nº 9.610 de 19/02/1998.

Operacional Magazine: proud to be Brazilian.