• Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • RSS
Marinha

AF-1B que foi recebido da Embraer já está em Natal com o Esquadrão VF-1

Por   

AF-1B (1)

A Revista Operacional, por intermédio de nosso colaborador Rommel Nóbrega, teve acesso exclusivo ao esquadrão VF-1 que está em Natal, mais precisamente na Base Aérea de Natal na cidade de Parnamirim, onde o mesmo realiza um exercício de adestramento de seus pilotos. E assim trazemos a todos amigos leitores e seguidores fotos do “novo” AF-1B (N-1001) que recentemente foi recebido pela Marinha do Brasil, após sua modernização nas instalações da Embraer Defesa & Segurança.

AF-1B (2)

Esta ‘nova’ aeronave teve seu sistema de aviônicos completamente modernizado, recebendo uma nova arquitetura totalmente digital. Um radar com capacidade ar-ar e ar-terra foi incorporado à aeronave, assim como um equipamento de Radar Warning Receiver, que irá permitir a operação no cenário de combate além do horizonte visual (BVR), todo seu sistema elétrico e a cablagem foram substituídos de forma a aumentar a confiabilidade do meio.

AF-1B (3)

Agora o Esquadrão VF-1 prosseguirá com o seu programa de transição estabelecido, na forma de permitir a operação segura e o no aumento da capacidade da Aviação Naval de asa fixa.

AF-1B (4)AF-1B (5)AF-1B (6)AF-1B (7)AF-1B (8)AF-1B (9)

Nota da Redação: A Revista Operacional gostaria de agradecer ao Comandante do esquadrão VF-1, o Capitão-de-Fragata Gaio e ao seu imediato o também Capitão-de-Fragata Brito Coelho pelo apoio e acolhimento de nosso representante durante a sessão fotográfica.

Fonte | Fotos: operacional

, , , ,

Recomendados para você

Comentários

GALERIA

Formatura do Treinamento Específico de Auxiliar de Precursor

Dia Internacional do Peacekeeper no CCOPAB

Temporada hípica da EsEqEx