Ativação do 3º Grupamento Operativo de Fuzileiros Navais-Maré

3º Grupamento Operativo de Fuzileiros Navais-Maré

Em 9 de julho, no Comando da Divisão Anfíbia, foi realizada a cerimônia de ativação do 3º Grupamento Operativo de Fuzileiros Navais-Maré, presidida pelo Comandante da Divisão Anfíbia, Contra- Almirante (FN) Paulo Martino Zuccaro.

O Grupamento tem por objetivo substituir os militares que estão engajados no Complexo da Maré, desde 14 de maio do corrente ano, com a missão de atuar no contexto de Garantia da Lei e da Ordem, de acordo com os preceitos constitucionais atinentes ao emprego de forças militares nessa atividade.

Na ocasião, ressaltou-se, dentre outros aspectos, a responsabilidade de dar continuidade ao trabalho exercido com profissionalismo e cidadania, elementos essenciais da conduta de uma tropa de pronto emprego.

Foi enaltecida, também, a importância das operações de apoio à segurança pública em solo brasileiro, nas quais a Marinha do Brasil, em especial o Corpo de Fuzileiros Navais, tem obtido o privilégio de participar decisivamente, contribuindo para melhoria da qualidade de vida da população, que se encontrava refém das atividades clandestinas de facções criminosas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *