Brasil encomenda três aeronaves Airbus C 295 de busca e salvamento (SAR)

C 105

O Brasil assinou um contrato com a Airbus Defence and Space para a aquisição de mais três aviões Airbus C 295 de busca e salvamento. As três aeronaves serão progressivamente entregues à Força Aérea Brasileira (FAB) a partir do final de 2014, sob os termos de um acordo que também inclui um contrato de Suporte Completo em Operação (Full In Service Support – FISS) por cinco anos.

Quando forem colocadas em serviço na Força Aérea Brasileira, estas aeronaves de busca e salvamento se juntarão às outras 12 aeronaves C 295 configuradas para transporte, elevando assim a frota da FAB para um total de 15 aeronaves C 295.  “Estamos muito orgulhosos desta encomenda adicional, o que demonstra o alto nível de confiança do Brasil em nossa família de aeronaves leves e médias, confirmando também a excelência comprovada do C 295 no papel de SAR”, disse Antonio Rodríguez Barberán, CEO da área Military Aircraft.

C 105 II

Além da frota de aeronaves, a FAB também está usando um Simulador completo de Voo para o C 295 na Base Aérea de Manaus (BAMN), que lhe permite uma autonomia completa na formação de sua tripulação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *