• Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • RSS
Marinha

Cerimônia Militar comemora os 101 anos da Força de Submarinos

Por   

Autoridades da ativas e da reserva que participaram da solenidade

A cerimônia militar em comemoração aos 101 anos da Força de Submarinos, realizada no dia 17 de julho, foi presidida pelo Comandante da Marinha, Almirante-de-Esquadra Eduardo Bacellar Leal Ferreira. A solenidade também contou com as presenças do ex-Ministro da Marinha, Almirante-de-Esquadra Alfredo Karam, e do ex-Comandante da Marinha, Almirante-de-Esquadra Roberto de Guimarães Carvalho, além dos demais membros do Almirantado.

Durante a leitura da Ordem do Dia, o Comandante da Força de Submarinos, Contra-Almirante Roberto Koncke Fiuza de Oliveira, destacou as conquistas ao longo desses 101 anos, como o reconhecimento internacional pela capacitação em salvamento de submarinos sinistrados e o desenvolvimento do Programa de Desenvolvimento de Submarinos (PROSUB), que permitirá a construção do primeiro submarino com propulsão nuclear brasileiro.

Foram entregues diplomas de “Submarinista Honorário” a militares e civis que prestaram serviços relevantes à Força de Submarinos. Também foram homenageados militares que se destacaram pelo elevado número de horas de imersão, de mergulho e atividades de mergulho de combate.

Fonte | Fotos: ccsm

, , ,

Recomendados para você

Comentários

GALERIA

Formatura do Treinamento Específico de Auxiliar de Precursor

Dia Internacional do Peacekeeper no CCOPAB

Temporada hípica da EsEqEx