Delegação da Marinha Militar Italiana visita Força de Submarinos

Comitiva observa inventário do Grupamento de Mergulhadores de Combate

A Força de Submarinos recebeu, em 16 de março, o Chefe do Departamento de Novas Construções da Diretoria dos Armamentos Navais da Marinha Militar Italiana, Contra-Almirante (EN) Salvatore Imbriani, e três oficiais. A delegação foi acompanhada pelo Diretor de Engenharia Naval, Vice-Almirante (EN) Francisco Roberto Portella Deiana, em evento da 5ª Reunião do Grupo de Trabalho do Acordo de Cooperação em Defesa Itália e Brasil.

Após a recepção realizada pelo Comandante da Força de Submarinos, Contra-Almirante Roberto Koncke Fiuza de Oliveira, a delegação foi conduzida ao Centro de Instrução e Adestramento Almirante Átilla Monteiro Aché. A comitiva acompanhou um adestramento no Treinador de Ataque, simulador que habilita submarinistas no ataque contra navios de superfície. Em seguida, o grupo assistiu a uma simulação de resgate e escape de um submarino sinistrado a 20 metros, no Tanque de Treinamento de Escape de Submarino.

Na sequência, foram visitados o Centro Hiperbárico, o Grupamento de Mergulhadores de Combate e o Museu da Força de Submarinos. “Já tive a oportunidade de conhecer diversas marinhas que operam submarinos ao redor do mundo e uma característica inerente aos submarinistas é a união, como em uma família. Na Força de Submarinos da Marinha do Brasil não é diferente. Aqui paira um espírito de cooperação que contagia”, revelou o Contra-Almirante (EN) Imbriani.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *