• Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • RSS
Exército

Estágio de adaptação do 3º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado

Por   

3 Esq Cav Mec

De 2 a 6 de fevereiro, o 3º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado realizou, pela primeira vez, um estágio de adaptação à viatura militar categoria “A”, visando preparar um grupamento de motociclistas em condições de atuar na Operação São Francisco, no Complexo da Maré (Rio de Janeiro), de comporem a turma de mensageiros do Esquadrão, a fim de ficarem em condições de realizar experimentações doutrinárias do emprego de motocicletas nas operações clássicas da Cavalaria Mecanizada.

3 Esq Cav Mec.2

O Estágio contou com instruções teóricas ministradas por instrutores com elevado grau de especialização, oriundos do Batalhão da Guarda Presidencial, do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal e da Polícia Militar do Distrito Federal. Na parte prática, destaca-se a realização de pistas para o desenvolvimento da capacidade de controle da motocicleta no piso com revestimento asfáltico e em terrenos variados.

3 Esq Cav Mec.5

Como conclusão do estágio e a fim de por em prática os conhecimentos adquiridos, os instruendos e a equipe de instrução realizaram um percurso em trecho de asfalto e  em terreno variado, no Campo de Instrução do Córrego do Acampamento.

3 Esq Cav Mec.4

Fonte | Fotos: ccomsex

, , ,

Recomendados para você

Comentários

GALERIA

Formatura do Treinamento Específico de Auxiliar de Precursor

Dia Internacional do Peacekeeper no CCOPAB

Temporada hípica da EsEqEx