Estaleiro Sevmash : O berço do maior submarino nuclear do mundo

Sevmash

A empresa de construção naval Sevmash está localizada na região de Arkhanguelsk, na cidade de Severodvinsk. É o maior complexo de construção naval na Rússia. O foco principal do estaleiro Sevmash está na construção de submarinos nucleares para a Marinha Russa. Desde 1939 a empresa já produziu 131 submarinos nucleares, 36 submarinos a diesel e 45 navios.

Sevmash.2

Na década de 1970, a Sevmash produziu os maiores submarinos nucleares do mundo (submarinos da classe “Akula”), que entraram para o Livro Guinness dos Recordes. A empresa ocupa uma área de 300 hectares (3.000 m²) e possui mais de 100 divisões. Trabalham na empresa mais de 25 mil funcionários.

Sevmash.3

Sob um acordo bilateral entre a Rússia e a Índia, o estaleiro Sevmash modernizou o Vikramaditya, um porta-aviões modificado da classe Kiev, e em 16 de novembro de 2013, o porta-aviões foi transferido para o serviço ativo da Marinha indiana.

Sevmash.5

O “Dmitry Donskoy” é um submarino de mísseis balísticos nucleares da Marinha russa, sendo o maior submarino do mundo com 173 metros de comprimento. Para construir estes submarinos da classe “Akula” (tubarão, em russo), a Sevmash montou a oficina (Doca) número 55, que é o maior galpão fechado de construção naval do mundo.

Sevmash.6Sevmash.7Sevmash.4

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *