• Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • RSS
Marinha

Exercício avançado de Operações de Paz no Navio-Patrulha Oceânico Apa

Por   

EAOP-BRABAT22-napaoc-05

Foi realizado o Exercício Avançado de Operações de Paz no Navio-Patrulha Oceânico (NaPaOc) Apa, no período de 26 março a 10 de abril , Navio designado para assumir as funções de Navio-Capitânea da Força-Tarefa Marítima da UNIFIL.

EAOP-BRABAT22-napaoc-03

Foram realizadas diversas palestras e instruções a bordo do Navio pelo Capitão de Corveta Marcelo, instrutor do CCOPAB, assim como atividades operativas para sua preparação como exercícios de Controle de Avarias em diversos níveis, exercícios de tiro, exercícios de Interdição de área marítima (MIO) sem abordagem e com abordagens cooperativas e não-cooperativas.

EAOP-BRABAT22-napaoc-06

Ficou a cargo do CCOPAB, além das aulas teóricas, a tarefa de conduzir os exercícios de Interdição de Área Marítima (MIO) que representam a atividade fim da missão dos Navios da Marinha do Brasil na área de operações marítimas no Líbano.

EAOP-BRABAT22-napaoc-04

Os doze exercícios de MIO realizados com o NaPaOc Apa, permitiram às equipes que guarnecem o Passadiço e Centro de Operações de Combate a familiarização com os procedimentos previstos nas regras de engajamento e mandato da missão.

EAOP-BRABAT22-napaoc-02EAOP-BRABAT22-napaoc-01

FONTE : CCOPAB

Fonte | Fotos: operacional

, , ,

Recomendados para você

Comentários

GALERIA

Formatura do Treinamento Específico de Auxiliar de Precursor

Dia Internacional do Peacekeeper no CCOPAB

Temporada hípica da EsEqEx