• Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • RSS
Internacional

F-16 da Real Força Aérea Jordaniense foi supostamente derrubado pelos militantes do ISIL na Síria

Por   

phoca_thumb_l_F16A_001

Embora ainda não tenha sido oficialmente confirmado pelo governo da jordania, fotos foram postadas em algumas mídias locais e nas redes sociais, parecem provar que de fato um F-16 da Real Força Aérea Jordaniense caiu na Síria. O piloto cujo a identidade militar foi recuperada e postada no Twitter, foi capturado por militantes Estado islâmico.

ISIS-captured-RJAF-pilot-706x344

Segundo várias fontes, o avião foi derrubado por militantes ISIS, a 11 km ao leste de Al-Raqqa, na parte norte do centro da Síria. Embora ainda não sabe-se de que forma a aeronaves foi abatida, se caso ela não estivesse voando a grande altitude a aeronave pode ter sido atingida por uma arma portátil.

B5m0KDLCIAEMTHU

As forças militantes do ISIS são conhecidos para operar MANPADS (Man-portable air-defense systems), juntamente com peças de artilharia anti-aérea, a eficácia de tais sistemas de armas contra aeronaves em média e baixa altura e contra helicópteros já foi provado pelo número de aeronaves da Força Aérea síria derrubado por insurgentes locais.

IB-MANPADS-figure-1_HIGHRESISIS-captured-RJAF-pilot-706x344.2ISIS-captured-RJAF-pilot-706x344.3F-16-downed-in-Syria-706x399

FONTE : The Aviationist

Fonte | Fotos: operacional

, , ,

Recomendados para você

Comentários

GALERIA

Formatura do Treinamento Específico de Auxiliar de Precursor

Dia Internacional do Peacekeeper no CCOPAB

Temporada hípica da EsEqEx