• Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • RSS
Internacional

Futuro novo super porta-aviões vai revoluvionar a Marinha russa

Por   

storm 23000

A Rússia está desenvolvendo um novo porta-aviões que será capaz de transportar até 90 aeronaves de diferentes modelos, para as mais variadas operações de combate no TO, e que vai revolucionar a forma de atacar e de defender da Marinha Russa. O Centro de Pesquisa Estadual de Krylovsky (KRSC) apresentou o modelo de um novo porta-aviões conhecido como 23000 “Storm”, publicou o jornal Rossiyskaya Gazeta.

Além da de projetar e construir para a Marinha da Russia, os projetistas criaram também, uma versão para exportação do porta-aviões, e que poderá vir a ser extremamente interessante para muitos compradores estrangeiros. A fonte de força do navio poderá ser convencional ou nuclear, dependendo do pedido do comprador em potencial.

O novo porta-aviões será capaz de deslocar 100 mil tons, possuirá 330 metros de comprimento, com 40 metros de largura e um calado de 11 metros, estima-se uma velocidade máxima de 30 nós. O porta-aviões terá duas rampas e duas catapultas eletromagnéticas para lançar aeronaves de seu convoo. Para sua defesa contra ataques, o porta-aviões terá sistemas de defesa antiaéreos e antitorpedos.

FONTE : Sputniknews

Fonte | Fotos: operacional

, ,

Recomendados para você

Comentários

GALERIA

Formatura do Treinamento Específico de Auxiliar de Precursor

Dia Internacional do Peacekeeper no CCOPAB

Temporada hípica da EsEqEx