• Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • RSS
Internacional

Os CC Abrams enviado pelos EUA ao Exército Iraquiano estão sendo facilmente destruídos pelos rebeldes

Por   

sieu-tang-abrams-my-bi-ban-tung-thap-phao-o-iraq

De acordo com relatos provenientes do Iraque, o número de CC M1A1M Abrams (Versão modernizada do CC M1A1 para exportação) fornecido pelo EUA aos militares do Iraque estão reduzindo-se a uma velocidade extrema, depois de dezenas destes blindados foram destruídos e caíram nas mãos dos rebeldes. 

sieu-tang-abrams-my-bi-ban-tung-thap-phao-o-iraq (1)

No período de 2013 à 2014, os EUA transferiram um total de 146 CC M1A1M (o equivalente à 4 regimentos) para a 9ª Divisão do Exército Iraquiano. 

sieu-tang-abrams-my-bi-ban-tung-thap-phao-o-iraq (2)

No entanto, depois de irem para a batalha, o Abrams não conseguiu alcançar todo o seu poder de combate em areas urbanas, um grande número de CC foram destruídos pelos mísseis dos rebeldes e foram posteriormente recolhidos como troféus. 

sieu-tang-abrams-my-bi-ban-tung-thap-phao-o-iraq (3)

Muitas pessoas disseram que o CC M1A1M, o qual foi declarado inúmeras vezes como o blindado mais avançado do mundo, foram facilmente abatidos pela falta de capacidade e inexperiência dos militares Iraquianos para dominarem com destreza o blindado. 

sieu-tang-abrams-my-bi-ban-tung-thap-phao-o-iraq (4)

No entanto não se pode afirmar que somente a falta de capacidade de operação seja o principal fator para tais perdas, já que as blindagens do CC M1A1M, que quando foram postas em ação, foram facilmentes rompidas pelos misseis anti-tanque e pelas granadas propulsadas (RPG) dos rebeldes.

FONTE : Poderiomilitar-jesus.blogspot

Fonte | Fotos: operacional

, , , ,

Recomendados para você

Comentários

GALERIA

Formatura do Treinamento Específico de Auxiliar de Precursor

Dia Internacional do Peacekeeper no CCOPAB

Temporada hípica da EsEqEx