• Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • RSS
Exército

Passagem de Comando do 1º Batalhão de Ações de Comandos (1º BAC)

Por   

1 BAC.9

Ocorreu no dia 11 de dezembro de 2014, às 19:00 horas, a passagem do cargo de Comandante do 1º Batalhão de Ações de Comandos (1º BAC),  OM subordinada ao Comando de Operações Especiais. Este Batalhão é constituído por militares selecionados, estando apto a operar em áreas hostis, em missões de elevado risco físico e político, bem como em ambientes impróprios para o emprego de tropas convencionais.

1 BAC.8

Tem o seu emprego clássico voltado para a interdição de alvos de valor estratégico na retaguarda do oponente, depreciando a sua capacidade militar. Por isso, o 1º BAC integra a Força de Atuação Estratégica do Exército Brasileiro e mantém seus quadros em permanente estado de prontidão.

1 BAC.2

O Tenente-Coronel Ricardo Luiz da Cunha Rabelo sucedeu o Tenente-Coronel Sérgio Borges Medeiros da Silva, sendo o sexto comandante do 1º Batalhão de Ações de Comandos, que foi criado em 22 de julho de 2003.

1 BAC.7

A cerimônia contou com a presença do Exmo Sr Exmo Gen Div Cesar Augusto Nardi de Souza, Subchefe de Operações da Chefia de Operações Conjuntas do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas, como também, do Exmo Sr Gen Div Julio Cesar de Arruda, Comandante de Operações Especiais e diversas autoridades civis e militares.

1 BAC1 BAC.51 BAC.31 BAC.61 BAC.4

FONTE : COTER

Fonte | Fotos: operacional

, , ,

Recomendados para você

Comentários

GALERIA

Formatura do Treinamento Específico de Auxiliar de Precursor

Dia Internacional do Peacekeeper no CCOPAB

Temporada hípica da EsEqEx