Passagem de Comando do Batalhão da Guarda Presidencial

Btl da Guarda

No dia 12 de dezembro, foi realizada a cerimônia de passagem de comando do Batalhão de Guarda Presidencial, do Coronel Virgínio Augusto Corrieri de Castro para o Tenente-Coronel Carlos Frederico Gomes Cinelli.

Btl da Guarda.2

A solenidade foi presidida pelo Comandante Militar do Planalto, General de Divisão Racine Bezerra Lima Filho, e foi precedida pela inauguração do retrato do comandante sucedido. O Chefe do Estado-Maior do Exército, General de Exército Adhemar da Costa Machado Filho; o Chefe de Assuntos Estratégicos do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas, General de Exército Gerson Menandro Garcia de Freitas, autoridades civis e militares e convidados prestigiaram a cerimônia.

Btl da Guarda.3

O Tenente-Coronel Cinelli, comandante sucessor, recebeu o facão pioneiro lobo guará, ostentado por todos os comandantes de organizações militares do Comando Militar do Planalto e que representa o pioneirismo da missão Crulls, que trilhou o planalto central em 1892 para levantar a área que abrigaria a nova capital federal.

Btl da Guarda.7Btl da Guarda.5

Btl da Guarda.6Btl da Guarda.8Btl da Guarda.9Btl da Guarda.4Btl da Guarda.10

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *