Soldados Fuzileiros Navais realizam Juramento à Bandeira no Centro de Instrução e Adestramento de Brasília

Aluno recebendo prêmio de destaque

O Centro de Instrução e Adestramento de Brasília (CIAB) realizou, no dia 11 de dezembro, a Cerimônia de Juramento à Bandeira Nacional da Turma II/2014, do Curso de Formação de Soldados Fuzileiros Navais (C-FSD-FN), com 103 Recrutas-Fuzileiros Navais (RC-FN).

O curso teve a duração de 106 dias letivos, perfazendo um total de 18 semanas. Durante o C-FSD-FN, iniciado em 4 de agosto, foram ministradas diversas disciplinas, tais como Instrução Militar-Naval; Ordem Unida; Treinamento Físico Militar; Instrução Básica de Combate; Fundamentos de Operações Anfíbias; Armamento e Tiro; e Ética Profissional Militar, perfazendo um total de 507 horas-aula.

Foram realizadas, ainda, atividades extraclasse, como palestras sobre Carreira; “Amazônia Azul”; Educação Ambiental; Doutrina de Defesa Nuclear, Biológica, Química e Radiológica (DNBQR); Remuneração dos Militares; Liderança; Segurança Orgânica; e Operações de Paz; bem como visitas às Organizações Militares subordinadas ao Com7ºDN, Natação Utilitária, Defesa Pessoal, Marchas e Estacionamentos (12km e 16Km), e o acampamento final, intitulado RECRUTEX, com o propósito de empregar as técnicas individuais básicas do Combatente Anfíbio nas diversas situações do combate terrestre e participar das ações de pequenos grupos nas Operações Anfíbias.

A cerimônia contou com a presença do Comandante-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais, Almirante-de-Esquadra (FN) Fernando Antonio de Siqueira Ribeiro; do Comandante do 7º Distrito Naval, Vice-Almirante Paulo Mauricio Farias Alves; do Vice-Almirante (FN) Alexandre José Barreto de Mattos, Comandante do Pessoal de Fuzileiros Navais; e de autoridades civis e militares e familiares.

Durante a cerimônia houve a premiação para o primeiro, segundo e terceiro colocados, melhor atirador, melhor atleta, melhor desempenho em Liderança, Instrutor-Destaque do Departamento de Instrução, Instrutor-Destaque do Corpo de Alunos e Instrutor-Padrão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *