Transmissão de Cargo de Comandante do Exército

ComEx Passagem de Comando

No dia 5 de fevereiro, o General de Exército Eduardo da Costa Villas Bôas assumiu o Comando do Exército Brasileiro. A solenidade de transmissão do cargo do General de Exercito Enzo Martins Peri para o General de Exército Villas Bôas, presidida pelo Ministro da Defesa, Jaques Wagner, foi realizada no Clube do Exército.

ComEx Passagem de Comando.2

O General Villas Bôas tem 48 anos de serviço e exerceu, entre outros cargos de relevância estratégica no Exército, os cargos de Comandante Militar da Amazônia e Comandante de Operações Terrestres (veja o currículo do Comandante do Exército – link para o currículo completo).

Em entrevista à TV Verde Oliva, o General Villas Bôasdestacou que “o Exército é o resultado do trabalho de todos: do soldado mais moderno até o Comandante” e que conta com “o trabalho, o empenho, o patriotismo e a dedicação de todos para que o Exército siga nessa trajetória de crescimento e de engradecimento”.

ComEx Passagem de Comando.5

A formatura contou com as presenças do Comandante da Marinha do Brasil, Almirante de Esquadra Julio Soares de Moura Neto, do Comandante da Força Aérea Brasileira, Tenente- Brigadeiro do Ar Nivaldo Luiz Rossato, do Alto Comando do Exército, de integrantes do Alto Comando da Marinha e da Força Aérea, de autoridades dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário e de autoridades eclesiásticas.

ComEx Passagem de Comando.4ComEx Passagem de Comando.3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *