• Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • RSS
Internacional

U.S Navy irá trocar os caças tripulados por drones, revelou o Secretário da Marinha Ray Mabus

Por   

100505-N-5549O-061

A Marinha dos Estados Unidos deve deixar de usar aviões de combate com pilotos nos próximos anos, a ideia é substuílos por drones e outros tipos de veículos não tripulados. Esta notícia foi feita durante uma conferência militar que acontece nos Estados Unidos, onde o secretário Ray Mabus afirmou que o caça F-35 Lightning “deve ser e quase certamente será, a última aeronave de combate tripulada que a Marinha irá comprar e voar.”

F 35 voo duplo

O F-35 Lightning II, um caça o qual pode se dizer, que é o recém-lançado pela Lockheed Martin, empresa esta que venceu a licitação da U.S Navy para o fornecimento de aviões de combate. ‘Sem precisar se preocupar com a segurança de um piloto, a Marinha pode desenvolver novas aeronaves de combate mais baratas e que ficariam prontas mais cedo”, Ressaltou o Secretário.

x47

Remover o ser humano da máquina pode abrir espaço para experiências mais arriscadas, colocando-as somente sobre a frota de aviões, disse. Além dos drones a Marinha está fazendo experimentos e estudos com alguns protótipos impressos em 3D. Um porta-aviões já imprime as peças de veículos não tripulados. “O único limite para o que essa nova tecnologia possa a vir fazer é a nossa imaginação”, disse o secretário.

FONTE : The Register

Fonte | Fotos: operacional

, , , ,

Recomendados para você

Comentários

GALERIA

Formatura do Treinamento Específico de Auxiliar de Precursor

Dia Internacional do Peacekeeper no CCOPAB

Temporada hípica da EsEqEx