News

Escoteiro do Rio de Janeiro é condecorado com a Medalha Marechal Mascarenhas de Moraes

Escoteiros de Irajá participam de troca de guarda do Monumento aos Pracinhas

AECB Brasília realiza homenagem a veteranos da FEB

Militares do Comando Militar do Norte fortalecem o preparo em Operações Aeromóveis

Tropa do Exército Brasileiro se prepara para atividade internacional

Operações Interagências: saiba como é atuação da Marinha com outros órgãos

Condor apresenta tecnologias inteligentes durante a LAAD 2023 e anuncia o primeiro Instituto de Ciência e Tecnologia para não letais da América Latina

Friday, 29 de March de 2024
Home » Internacional » Chegadas de Obama e Putin à França para Dia D prometem perturbar a circulação em Paris

Chegadas de Obama e Putin à França para Dia D prometem perturbar a circulação em Paris

Diversos
Por

Obama e Putin

O tráfego aéreo e os transportes em Paris devem enfrentar vários momentos de perturbação entre hoje quinta-feira (5) e sábado (7), por conta da chegada de vários líderes mundiais. Eles irão participar das comemorações na sexta feira (6) dos 70 anos do Dia D, que foi o desembarque dos aliados na Normandia, decretando o inicio do fim do regime Nazista na Europa.

Um total de 19 chefes de Estado e de governos são aguardados no litoral norte da França, onde há 70 anos os aliados desembarcaram, vindos da Inglaterra. Entre os líderes, estarão presentes o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, o presidente russo, Vladimir Putin, e a rainha da Inglaterra, Elizabeth II.

Ceminterio na Normandia

O setor da avenida dos Champs-Elysées, por exemplo, será totalmente fechado à circulação na quinta, entre 16h e 18h30.  A polícia de Paris recomenda que a população evite a região ou de circular com carros em outros horários. Algumas estações de metrô e de trens suburbanos (RER) também podem ser fechadas temporariamente.

O presidente russo foi questionado pela rádio francesa Europe 1 e pelo canal TV1 se iria apertar a mão do novo presidente ucraniano, Petro Porochenko, durante o evento na Normandia. “Não pretendo evitar ninguém”, declarou Putin. “Conversarei com todo mundo”, acrescentou.

O líder russo aproveitou a entrevista para desafiar os americanos a apresentar “provas” de atividades militares russas no leste da Ucrânia.

FONTE : rfi.fr

Fonte | Fotos: operacional