News

SAFRAN ESTÁ NA FIDAE 2024 COM SEUS PRODUTOS DE PONTA

Embraer e FAB iniciam estudos para plataformas de missões especiais

Pavilhão Brasil, coordenado pela ABIMDE, é inaugurado por autoridades na FIDAE 2024

Forças Armadas e agências federais destroem helicóptero e detêm piloto em operação contra garimpo ilegal na terra indígena Yanomami

IACIT fortalece presença entre principais marcas globais na FIDAE 2024

Operação Catrimani II: Forças Armadas empregam 800 militares em nova fase de combate ao garimpo na TI Yanomami

Marinha e Polícia Federal apreendem carga de cigarros contrabandeados no litoral do Pará

Friday, 19 de April de 2024
Home » Internacional » Japão prestes a lançar o projeto UH-X para a compra de novos Helicópteros

Japão prestes a lançar o projeto UH-X para a compra de novos Helicópteros

Diversos
Por

7804-g

O governo japonês esta em um processo de conversação interna, para lançar o projeto UH-X para a fabricação de um novo helicóptero militar, que valeria algo em torno de U$S 2 milhões.

O plano deverá incluir a fabricação de 150 aeronaves para uso militar nos próximos dez anos, as quais seriam para o serviço das Forças de Autodefesa japonesas.

O objetivo é substituir a atual frota de helicópteros Hueys, e além disso, o governo japonês estaria também olhando para a redução do custo de manutenção de cada aeronave.

Fontes citadas pelo jornal Japan Times explica que o programa UH-X começou cerca de dois meses atrás, na época em que três grandes fabricantes de helicópteros mundiais, começaram a se  associar a empresas japonesas candidatas  ao programa UH-X, a Bell Helicopter, associando-se com a Fuji Heavy Industries, a Kawasaki Heavy com a Airbus Helicopters  e a italiana Agusta Westland com a Mitsui & Co.

O governo lançou um plano de investimento para o seu setor de defesa onde a despesa nos gastos militares sera de 3% nos próximos cinco anos. Tóquio não quer perder terreno na luta pela liderança regional com a China.

Fonte | Fotos: defensa