News

SAFRAN ESTÁ NA FIDAE 2024 COM SEUS PRODUTOS DE PONTA

Embraer e FAB iniciam estudos para plataformas de missões especiais

Pavilhão Brasil, coordenado pela ABIMDE, é inaugurado por autoridades na FIDAE 2024

Forças Armadas e agências federais destroem helicóptero e detêm piloto em operação contra garimpo ilegal na terra indígena Yanomami

IACIT fortalece presença entre principais marcas globais na FIDAE 2024

Operação Catrimani II: Forças Armadas empregam 800 militares em nova fase de combate ao garimpo na TI Yanomami

Marinha e Polícia Federal apreendem carga de cigarros contrabandeados no litoral do Pará

Friday, 26 de April de 2024
Home » Internacional » Ministério da Defesa Espanhol irá prolongar a vida útil de seus AV-8B Harrier para além de 2025

Ministério da Defesa Espanhol irá prolongar a vida útil de seus AV-8B Harrier para além de 2025

Diversos
Por

av8-harrier2

O Conselho de Ministros autorizou o Ministério da Defesa a assinar um novo Memorando de Entendimento (MOU) para a manutenção do ciclo de vida do programa AV-8B Harrier Plus.

O Governo afirma que, no momento, com as atuais circunstâncias econômicas e com a perspectiva de não ser capaz de ter um sistema de armas para substituir o AV -8B, tem-se como objetivo aumentar a sua vida útil e manter a capacidade de projeção de força das Forças Armadas para além do ano de 2025 com os meios aéreos embarcados.

Spanish AV-8B Harrier 27/09/2007

Em 2004, um Memorando de Entendimento foi assinado para a pós-produção e ciclo de vida do suporte da aeronave. Este Memorando de Entendimento, que teve um prazo inicial de dez anos, com validade até 9 de dezembro de 2014, foi realizado entre os EUA, Reino Unido, Itália e Espanha por causa da necessidade comum de satisfazer questões logísticas decorrentes dos requisitos operacionais semelhantes em suas frotas de AV -8B Harriers.

Esta oportunidade de estender o programa do AV -8B Harrier se abriu porque os EUA também irão prolongar a vida dos seus caças, devido aos atrasos de desenvolvimento do F-35B.

av8b

Com isso o Ministério da Defesa prorrogou a duração do programa MOU AV-8B Harrier Plus para um período de mais dez anos, estabelecendo novos limites máximos de custos de financiamento para o período de prorrogação, o que proporcionará um compromisso total de € 70.309.442,51 entre 2015 e 2024.

0738213

O Programa Conjunto (JPO) AV-8B foi criado em 1990 com a assinatura do primeiro Memorando de Entendimento entre os EUA, Itália e Espanha para desenvolver, produzir e apoiar , uma aeronave de combate equipada com radar.

Fonte | Fotos: defensa