• RSS
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
Internacional

Novo míssil intercontinental russo poderá sobrevoar os polos terrestres

Por   

sarmat

O novo míssil balístico intercontinental Sarmat, da Rússia, se destacará pela sua capacidade de transportar cargas muito pesadas, o que lhe permitirá superar o escudo de defesa antimíssil norte-americano, e também será capaz de sobrevoar os dois polos da Terra.

As informações foram dadas pelo vice-ministro da Defesa da Rússia, Yuri Borisov, que também é responsável pela supervisão do trabalho de desenvolvimento do novo míssil.

Segundo ele, o Sarmat será um foguete pesado de combustível líquido que será equipado com uma ogiva militar de alta capacidade de manobra. De acordo com as previsões oficiais, a nova arma estará pronta em cerca de quatro a seis anos.

O Sarmat deverá substituir o sistema RS-20V Voevoda, mais conhecido no Ocidente como Satan. Os especialistas afirmam que o novo míssil não deixará nada a desejar em relação ao seu antecessor e que, inclusive, será superior em muitos aspectos.

,

Recomendados para você

Comentários

GALERIA

Temporada hípica da EsEqEx

Dia do Exército – 1ª DE

Campeonato de salto do Exército Brasileiro

©Copyright 2017 - Comandos Editorial. Todos os direitos reservados.

É expressamente proíbida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, sendo os infratores indiciados com base na Lei nº 9.610 de 19/02/1998.

Operacional Magazine: proud to be Brazilian.