News

Escoteiro do Rio de Janeiro é condecorado com a Medalha Marechal Mascarenhas de Moraes

Escoteiros de Irajá participam de troca de guarda do Monumento aos Pracinhas

AECB Brasília realiza homenagem a veteranos da FEB

Militares do Comando Militar do Norte fortalecem o preparo em Operações Aeromóveis

Tropa do Exército Brasileiro se prepara para atividade internacional

Operações Interagências: saiba como é atuação da Marinha com outros órgãos

Condor apresenta tecnologias inteligentes durante a LAAD 2023 e anuncia o primeiro Instituto de Ciência e Tecnologia para não letais da América Latina

Thursday, 28 de March de 2024
Home » Internacional » Reino Unido lança o mais novo submarino nuclear o HMS Artful

Reino Unido lança o mais novo submarino nuclear o HMS Artful

Diversos
Por

Hms Artful

O Reino Unido lançou ao mar o mais novo submarino a propulsão nuclear da classe Astute, batizado de Artful, este é o terceiro dos sete submarinos de uma mesma série.

Conforme relata a mídia britânica, o navio irá passar agora para a nova fase de testes destinados a verificar a segurança e o desempenho dos sistemas a bordo. Em 2015, o submarino procederá a testes em alto mar.

astute_624

Nas últimas 48 horas, o HMS Artful saíu em velocidade lenta das docas em Barrow-in-Furness (um porto no condado da Cúmbria, no noroeste da Inglaterra) e foi lançado ao mar.

O submarino nuclear da classe Astute, a mais recente geração da Marinha Real, tem um deslocamento de 7,4 mil toneladas (em estado submerso) e quase 97 m de comprimento.

hms-astute-submarine

Apesar de terem propulsão nuclear, os submarinos dessa classe não levam a bordo armas nucleares, sendo dotados de mísseis com ogivas convencionais.

Dentro da mesma série, onde o  HMS Artful foi finalizado, já foram construídos o HMS Astute e o HMS Ambush. Mais quatro submarinos estão em vários estágios de desenvolvimento ou construção.

classe-astute

Fonte | Fotos: vozdarussia