News

Escoteiro do Rio de Janeiro é condecorado com a Medalha Marechal Mascarenhas de Moraes

Escoteiros de Irajá participam de troca de guarda do Monumento aos Pracinhas

AECB Brasília realiza homenagem a veteranos da FEB

Militares do Comando Militar do Norte fortalecem o preparo em Operações Aeromóveis

Tropa do Exército Brasileiro se prepara para atividade internacional

Operações Interagências: saiba como é atuação da Marinha com outros órgãos

Condor apresenta tecnologias inteligentes durante a LAAD 2023 e anuncia o primeiro Instituto de Ciência e Tecnologia para não letais da América Latina

Thursday, 28 de March de 2024
Home » Internacional » Rússia prestes a produzir comercialmente os helicópteros Mi-28N modernizados

Rússia prestes a produzir comercialmente os helicópteros Mi-28N modernizados

Diversos
Por

Mi 28N

A empresa Rostvertol, integrante da holding Vertolioty Rossii (Helicópteros da Russia) com sede na cidade de Rostov-no-Don, começou os preparativos para a produção em série de uma versão modernizada do helicóptero de combate Mi-28 N  Caçador Noturno, segundo anunciou um representante da companhia na celebração do 75º aniversário da empresa.

Mi 28N2

No presente momento, estamos realizando preparativos para a produção em série do helicóptero de treinamento e combate Mi-28NE, com controles duplos, desenvolvido com base no Mi-28N Caçador Noturno, e do helicóptero Mi-26T2, uma versão modernizada do Mi-26T , disse um interlocutor da agência, especificando que ambos os helicópteros começariam a ser produzidos comercialmente após os testes estatais. No entanto, segundo a mesma fonte, esses modelos de aeronaves já são demandados no exterior.

cockpit Mi 28 N

O helicóptero de ataque Mi-28N é projetado para procurar e destruir tanques, veículos blindados, tropas oponentes, estruturas defensivas, pequenas embarcações e aeronaves em voo a altitudes baixas.

O helicóptero pode operar de dia e de noite, em condições climáticas adversas, contornando os acidentes de terreno em voo autônomo a altitudes extremamente baixas. Em 2013, o helicóptero entrou em serviço nas Forças Armadas da Rússia.

Fonte | Fotos: vozdarussia