News

SAFRAN ESTÁ NA FIDAE 2024 COM SEUS PRODUTOS DE PONTA

Embraer e FAB iniciam estudos para plataformas de missões especiais

Pavilhão Brasil, coordenado pela ABIMDE, é inaugurado por autoridades na FIDAE 2024

Forças Armadas e agências federais destroem helicóptero e detêm piloto em operação contra garimpo ilegal na terra indígena Yanomami

IACIT fortalece presença entre principais marcas globais na FIDAE 2024

Operação Catrimani II: Forças Armadas empregam 800 militares em nova fase de combate ao garimpo na TI Yanomami

Marinha e Polícia Federal apreendem carga de cigarros contrabandeados no litoral do Pará

Friday, 19 de April de 2024
Home » Mercado & Indústria » Airbus Group inicia 2014 com marca conjunta

Airbus Group inicia 2014 com marca conjunta

Mercado & Indústria
Por

Airbus-Group-600x426

A marca EADS muda para Airbus Group e as Divisões serão chamadas de Airbus, Airbus Defence and Space e Airbus Helicopters.

O Airbus Group planeja conversão em Companhia Europeia SE até 2015

Nesse início do ano, o grupo EADS adotou o novo nome “Airbus Group”. Reunindo todas as suas atividades sob um única marca forte, o Airbus Group também alterou os nomes de duas das suas três divisões. No futuro, o Grupo será composto de:

· Airbus, englobando aviões comerciais;

· Airbus Defence and Space, representando as operações espaciais e de defesa da Cassidian, Astrium, e Airbus Military;

· Airbus Helicopters, reunindo todas as atividades comerciais e militares da área de helicópteros.

“Durante muitos anos, o nome Airbus foi um sinônimo global para inovação em tecnologia e paixão pela aviação”, disse Tom Ender, CEO do Airbus Group. “Reunindo nossas atividades sob uma única marca forte, a Airbus, as nossas operações e nossos funcionários estarão posicionados para capturar mercados globais.”

Além disso, o Grupo está iniciando um processo para mudar a sua classificação societária até 2015:

Depois de mudar de nome, o Airbus Group N.V. será convertido em uma Companhia Europeia, o Airbus Group SE (Societas Europeia), mas continuará sendo organizada na Holanda. “Somos pioneiros de integração industrial na Europa. Está na hora de também refletir a nossa cultura multinacional por meio da estrutura jurídica da companhia”, disse Enders. A conversão em SE não terá impacto sobre as operações ou organização do Grupo.

A mudança de nome para Airbus Group N.V. e a conversão em pessoa jurídica SE dependem da aprovação da Assembleia Geral de Acionistas: a companhia pretende adotar o novo nome durante a Assembleia marcada para maio de 2014, mas a conversão para o novo tipo de sociedade é prevista para a Assembleia de maio, 2015.

Esses passos complementam o processo de transformação do Grupo. Em menos de dois anos, a companhia modernizou seus processos de governança, ampliou a estrutura societária e unificou sua sede, além de revisar sua estratégia empresarial e iniciar a integração dos negócios de defesa e espaciais.

Fonte | Fotos: operacional