News

SAFRAN ESTÁ NA FIDAE 2024 COM SEUS PRODUTOS DE PONTA

Embraer e FAB iniciam estudos para plataformas de missões especiais

Pavilhão Brasil, coordenado pela ABIMDE, é inaugurado por autoridades na FIDAE 2024

Forças Armadas e agências federais destroem helicóptero e detêm piloto em operação contra garimpo ilegal na terra indígena Yanomami

IACIT fortalece presença entre principais marcas globais na FIDAE 2024

Operação Catrimani II: Forças Armadas empregam 800 militares em nova fase de combate ao garimpo na TI Yanomami

Marinha e Polícia Federal apreendem carga de cigarros contrabandeados no litoral do Pará

Friday, 19 de April de 2024
Home » Segurança Pública » Agentes do FBI treinam policiais no Rio para o Controle de Distúrbios Civis

Agentes do FBI treinam policiais no Rio para o Controle de Distúrbios Civis

Diversos
Por

fbi

Policiais civis, militares, guardas municipais e bombeiros participam nesta quinta-feira, dia 15, às 14 horas, de um exercício prático do Curso de Controle de Distúrbios Civis desenvolvido pelo Federal Bureau Of Investigation (FBI) em parceria com o Departamento de Polícia de Los Angeles e o Departamento de Polícia de Chicago.

O objetivo dessa ação é fornecer uma visão geral sobre a doutrina de Força Tática Móvel e o Controle de Distúrbios Civis para o Brasil, o curso aborda os seguintes temas: diferenças entre a gestão e o controle de multidões, distúrbios civis, estratégias de gestão, planejamento operacional, uso da força, tomada de decisões, relação com a mídia, o uso da inteligência e de informações que possam auxiliar na identificação de possíveis atos e atores de vandalismo.

choque

São 40 alunos no total, nos quais 27 são do BPChoque. Os instrutores do curso serão os agentes do FBI Brian Hartsfield, Michael Anton, Greg Wing e Keith Morrison.

O curso é fruto do convênio estabelecido entre a Subsecretaria de Educação, Valorização e Prevenção da Secretaria de Estado de Segurança (Seseg) e a Embaixada dos Estados Unidos. Os convênios com as embaixadas da Espanha e dos EUA capacitaram 4.520 profissionais, sendo 3.380 policiais militares e 870 policiais civis.

Entre os capacitações oferecidas, os agentes foram qualificados em cursos de antibomba e riscos, policiamento turístico, uso de armas de menor potencial ofensivo, antiterrorismo e contraterrorismo.

Fonte | Fotos: operacional