News

Escoteiro do Rio de Janeiro é condecorado com a Medalha Marechal Mascarenhas de Moraes

Escoteiros de Irajá participam de troca de guarda do Monumento aos Pracinhas

AECB Brasília realiza homenagem a veteranos da FEB

Militares do Comando Militar do Norte fortalecem o preparo em Operações Aeromóveis

Tropa do Exército Brasileiro se prepara para atividade internacional

Operações Interagências: saiba como é atuação da Marinha com outros órgãos

Condor apresenta tecnologias inteligentes durante a LAAD 2023 e anuncia o primeiro Instituto de Ciência e Tecnologia para não letais da América Latina

Tuesday, 19 de March de 2024
Home » Segurança Pública » Coronel Luis Claudio Laviano assume o comando das 38 UPPs

Coronel Luis Claudio Laviano assume o comando das 38 UPPs

Diversos
Por

laviano_vale

O coronel Luis Claudio Laviano, de 45 anos, é o novo comandante da Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP). O coronel assumiu a coordenação das 38 UPPs nesta segunda-feira (29/12). Atualmente, o efetivo da coordenadoria é de mais de 9,5 mil policiais militares. A posse do novo coordenador ocorreu em uma cerimônia que contou com a presença de oficiais e praças. O coronel Laviano recebeu o comando do coronel Frederico Caldas, que será o Relações Públicas da Polícia Militar.

UPPs_Favelas do Lins_RJ_7316

Casado e pai de um filho, o coronel Laviano frequentou o Curso de Formação de Oficiais (EsFO) de 1988 a 1991. Em 1998, ele integrou o Curso de Operações Especiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE). No ano seguinte, Laviano fez o Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais. De 17 de março a 3 de dezembro deste ano, ele comandou a tropa de elite da PM.

Cel Laviano

Em seu currículo, o coronel ainda possui os cursos de Operações Especiais (COEsp), de Ações Táticas (CAT), Modo de Treinamento de Defesa Pessoal, Controle de Conflitos e Situações de Crise, Avançado de Negociações, Proteção e Segurança de Autoridades (CSPAUT) e Superior de Polícia Integrado (CSPI). O novo comandante também foi chefe de segurança da Prefeitura do Rio.

FONTE : O Dia

Fonte | Fotos: operacional