• Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • RSS

Exército

21ª Bia AAAe Pqdt recebe visita da AD/1

Por   

_MG_8996

No dia 30 de setembro do corrente ano, a 21ª Bateria de Artilharia Antiaérea Pára-quedista (Bia AAAe Pqdt) recebeu a Visita de Orientação Técnica (VOT) da Instrução de Qualificação da Artilharia Divisionária da 1ª Divisão de Exército – Artilharia Divisionária Cordeiro de Farias. Durante a VOT, o Major Roberto Pereira de LIMA JÚNIOR, Comandante da Bateria, fez uma apresentação para a comitiva composta por militares do Estado-Maior da AD/1, do Major Cid, Comandante da Bateria Comando da AD/1, e do Coronel Casali, do Comando da Brigada de Infantaria Pára-quedista, dando-lhes uma visão geral sobre a 21ª Bia AAAe Pqdt, suas características, possibilidades e principais atividades desenvolvidas pela Unidade.

Na sequência, a Bateria fez no campo de futebol, a apresentação de uma Defesa Antiaérea no contexto de uma Operação Aeroterrestre, com todos os subsistemas de artilharia antiaérea desdobrados. Em seguida, a comitiva pode percorrer a apresentação verificando o conhecimento e aprendizagem dos soldados,incorporados no corrente ano, nas unidades de tiro de Míssil Igla, na turma de operadores do Radar Saber M60, e no Centro de Operações Antiaéreas.

Após à verificação, a comitiva da AD/1 pode visitar as instalações da 21ª Bia AAAe Pqdt constatando a preparação para recebê-los, o zelo e o cuidado dos militares da organização militar com suas dependências e com o material. No término da visita, o Major Lima Júnior apresentou as despedidas à comitiva e agradeceu a oportunidade dada pela AD/1 à 21ª Bia AAAe Pqdt para apresentar o trabalho realizado pelos seus integrantes.

O Sol é o CZA! Brasil, acima de tudo!

Fonte | Fotos: operacional

, , , ,

Recomendados para você

Comentários

GALERIA

Formatura do Treinamento Específico de Auxiliar de Precursor

Dia Internacional do Peacekeeper no CCOPAB

Temporada hípica da EsEqEx