News

SAFRAN ESTÁ NA FIDAE 2024 COM SEUS PRODUTOS DE PONTA

Embraer e FAB iniciam estudos para plataformas de missões especiais

Pavilhão Brasil, coordenado pela ABIMDE, é inaugurado por autoridades na FIDAE 2024

Forças Armadas e agências federais destroem helicóptero e detêm piloto em operação contra garimpo ilegal na terra indígena Yanomami

IACIT fortalece presença entre principais marcas globais na FIDAE 2024

Operação Catrimani II: Forças Armadas empregam 800 militares em nova fase de combate ao garimpo na TI Yanomami

Marinha e Polícia Federal apreendem carga de cigarros contrabandeados no litoral do Pará

Friday, 26 de April de 2024
Home » Exército » Tropas de Cavalaria prontas para a Manobra Escolar 2015 na AMAN

Tropas de Cavalaria prontas para a Manobra Escolar 2015 na AMAN

Exército
Por

Manobrão2015

No dia de hoje os veículos de combate foram estacionados no pátio da Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN). Os cadetes Barata e Bittencourt, ambos do 4° ano do curso de Cavalaria da AMAN apresentaram as viaturas que serão utilizadas no exercício no período de 3 a 13 de novembro. A arma de Cavalaria é a tropa empregada em grandes deslocamentos, realizando suas atividades em amplas frentes, com velocidade e elevado poder de fogo, com o máximo de proteção blindada.

O principal poder de fogo da Cavalaria é fornecido pelo Cascavel, com um canhão de 90 mm e pela viatura blindada de combate VBC M60 A3TTS com canhão de 105 mm. O transporte de pessoal será realizado basicamente pelas viaturas blindadas Urutu e M113 assim como pelas viaturas Marruás e caminhões 5 Ton. O efetivo está reforçado com outros militares da AMAN e da Escola de Sargento das Armas (EsSA). Começou a Manobra Escolar 2015!

Perguntados, cadetes e alunos sobre a expectativa deles para com a Manobra Escolar, veja o que eles responderam.

[vsw id=”YBMysNyO-Ls” source=”youtube” width=”790″ height=”480″ autoplay=”no”]

O que é a Manobra Escolar?

A Manobra Escolar, é organizada pelo Departamento de Educação e Cultura do Exército (DECEx), por intermédio de suas Diretorias e Estabelecimentos de Ensino. Para o ano de 2015, o conhecido “Manobrão” empregará cerca de 3.500 militares, 260 viaturas, sendo 50 blindados, contará com grande variedade de meios, dos quais se destaca a utilização de aeronaves de asa móvel (helicópteros) Esquilo, Pantera e Jaguar, da ponte Ribbon Bridge, do sistema C2 em combate, o emprego de militares especializados em Comunicação Social e Correspondentes de Guerra junto às unidades de manobra constituídas, demonstração de força, dentre outros.

Fonte | Fotos: