RSS
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • RSS

Geopolítica

Caças da RAF assumem o controle do espaço aéreo nos países bálticos

Por   

Eurofigther

Caças da RAF (Royal Air Force), vigiarão o espaço aéreo sobre os países bálticos, informou nesta terça-feira o Estado Maior das forças de defesa da Estônia. “Os pilotos da RAF, em quatro caças Eurofighter Typhoon, substituem o contingente do Exército do Ar espanhol, que vigiam o espaço aéreo sobre os países bálticos desde 2 de janeiro”, diz o comunicado.

Na cerimônia realizada na base militar Amari na região de Tallin, participaram a ministra de Relações Exteriores da Estônia, Keit Pentus-Rosimannus, o comandante da Força Aérea da Estônia General Rigo Terras, os embaixadores do Reino Unido e Espanha dentre outros membros de altos cargos.

A Estônia, Letônia e a Lituânia não possuem aviões aptos para patrulhas aéreas então, após seu ingresso na OTAN, pilotos de outros países se alternam na missão. A RAF realizou a defesa do mesmo espaço aéreo de maio a setembro do ano passado.

FONTE : Sputniknews

Fonte | Fotos: operacional

, , ,

Recomendados para você

Comentários

GALERIA

Formatura do Treinamento Específico de Auxiliar de Precursor

Dia Internacional do Peacekeeper no CCOPAB

Temporada hípica da EsEqEx

©Copyright 2017 - Comandos Editorial. Todos os direitos reservados.

É expressamente proíbida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, sendo os infratores indiciados com base na Lei nº 9.610 de 19/02/1998.

Operacional Magazine: proud to be Brazilian.