RSS
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • RSS

Geopolítica

Grã-Bretanha reforça suas defesas nas Ilhas Malvinas

Por   

Chinook Britanico © Flickr/ UK Ministry of Defence

O Ministério da Defesa Britânico (DoD) revelou em um comunicado que a empresa sueca SAAB, ganhou um contrato para a fabricação e fornecimento de um sistema de radares a um valor de U$S 740 Milhões, são radares de última geração Giraffe (Girafa) com o intuito de fortalecer as defesas das Ilhas Malvinas.

Estes radares tem um alcance de 150 km, e são utilizados a partir do solo (unidades móveis), possuindo uma resolução tridimensional que lhes dão a capacidade de rastrear desde pequenos aviões do tipo UAVs, e também detectar e descartar os sinais refletidos por pássaros.

O secretário de Defesa Michael Fallon, havia anunciado em março que, por conta da alegada “intimidação constante do governo argentino,” o orçamento militar para as ilhas foi aumentado em U$S 267 milhões para o reforço de suas defesas, estes reforços incluem a chegada de dois helicópteros Chinook, e a substituição das baterias de mísseis antiaéreos Rapier por uma mais moderna.

Giraffe nas Malvinas

A Grã-Bretanha possui cerca de 1.200 soldados desdobrados na ilha para manter a segurança junto com quatro unidades de caças Typhoon e um Destroier. O anúncio da compra do novo sistema de radar ocorre logo após o Papa Francisco, aparecer em uma foto dando a entender que os governos (Argentinos e Britânicos) poderiam vir a dialogar sobre as Malvinas.

As tensões entre a Grã-Bretanha e a Argentina sobre a disputa do arquipélago pioraram e muito logo após o início da exploração de petróleo em águas ao largo das Ilhas Malvinas, que o Governo Argentino reivindica como seu território.

Soldados Britanicos nas malvinas © Foto: Ministério da Defesa do Reino Unido

FONTE : Sputniknews

Fonte | Fotos: operacional

, , , , ,

Recomendados para você

Comentários

GALERIA

Formatura do Treinamento Específico de Auxiliar de Precursor

Dia Internacional do Peacekeeper no CCOPAB

Temporada hípica da EsEqEx

©Copyright 2017 - Comandos Editorial. Todos os direitos reservados.

É expressamente proíbida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, sendo os infratores indiciados com base na Lei nº 9.610 de 19/02/1998.

Operacional Magazine: proud to be Brazilian.