News

SAFRAN ESTÁ NA FIDAE 2024 COM SEUS PRODUTOS DE PONTA

Embraer e FAB iniciam estudos para plataformas de missões especiais

Pavilhão Brasil, coordenado pela ABIMDE, é inaugurado por autoridades na FIDAE 2024

Forças Armadas e agências federais destroem helicóptero e detêm piloto em operação contra garimpo ilegal na terra indígena Yanomami

IACIT fortalece presença entre principais marcas globais na FIDAE 2024

Operação Catrimani II: Forças Armadas empregam 800 militares em nova fase de combate ao garimpo na TI Yanomami

Marinha e Polícia Federal apreendem carga de cigarros contrabandeados no litoral do Pará

Tuesday, 16 de April de 2024
Home » Internacional » Índia vai testar o lançamento de mísseis BrahMos à partir do caça Su-30MKI

Índia vai testar o lançamento de mísseis BrahMos à partir do caça Su-30MKI

Diversos
Por

Índia vai testar mísseis BrahMos lançados a partir do caça Su-30MKI

Uma fonte ligada ao Ministério da Defesa da Índia, disse que os testes serão realizados em quatro etapas, com um míssil diferente em cada etapa. No momento, já foram realizados com sucesso os testes terrestres e marítimos do míssil. Os testes do míssil russo-indiano BrahMos a partir de um caça Su-30MKI da Força Aérea da Índia começarão no outono,revelou a fonte.

“A primeira fase dos testes começará no final de outubro ou no início de novembro,” disse ela. Os testes serão realizados em quatro fases, com um míssil diferente na cada etapa. Primeiramente eles vão testar uma maqueta com dimensões e massa real, depois essa maqueta será equipada com sensores, depois serão verificados os algoritmos como o míssil responde aos comandos e a sua capacidade de deixar o lançador e, por fim, o próprio míssil.

No início de agosto o diretor geral da BrahMos Aerospace, Sudhir Mishra, revelou que o míssil e o lançador estavam prontos para os testes, e que a empresa Hindustan Aeronautics havia modernizado o caça Su-30MKI e integrado o lançador de mísseis na aeronave.

_MG_3747

A versão do míssil lançado a partir do caça é mais leve e tem a melhor estabilidade aerodinâmica. A modernização do caça Su-30MKI e a integração do lançador de mísseis na aeronave foram realizadas por especialistas da Índia e da Rússia conjuntamente.

BrahMos é um míssil de cruzeiro supersônico que pode ser lançado de submarinos, navios, aviões ou de bases em terra. O nome BrahMos vem da junção dos nomes de dois rios: o rio Brahmaputra na Índia e o rio Moskva, na Rússia. O míssil atinge uma velocidade de Mach 2.8 a 3.0 e tem um alcance de 290 km.

FONTE: Sputniknews

Fonte | Fotos: operacional