• Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • RSS

Internacional

Marinhas de Portugal e de Angola realizam exercício na Costa Angolana

Por   

Full_51x7ypdt2qh9

A Marinha Portuguesa e a Marinha Angolana realizaram no dia 24 de março de 2015 no ambito do quadro de cooperação técnico-militar entre os dois países um exercício de segurança marítima ao largo da costa de Angola com o objetivo de treinar e reforçar capacidades no combate a diversos tipos de ameaças marítimas, nomeadamente as ações de abordagem a navios suspeitos.

samba2

O cenário do exercício foi simulada a detecção de um navio com um comportamento suspeito em desenvolver atividades ilícitas em mar territorial angolano. De forma a assegurar o controle das águas territoriais, um grupo de abordagem de fuzileiros Navais da Marinha Angolana foi ativado, para a abordagem ao navio suspeito (simulado pela fragata Bartolomeu Dias) e realizado uma inspeção a bordo.

samba3

Durante esta ação foram ainda treinadas práticas de socorrismo em situações de combate, permitindo o reforço e consolidação das perícias adquiridas. A ação de treino contou também com a participação de uma aeronave P-3 C ORION da Força Aérea Portuguesa, que durante a abordagem transmitiu em tempo real, imagens de vídeo da progressão realizada a bordo pela equipa de abordagem.

samba1

O Comandante da Brigada de Fuzileiros Navais Angolanos Contra-almirante FZ Bamba Zifua de Castro, acompanhado por outros militares angolanos, assistiram a bordo o desenrolar do exercício. A fragata Bartolomeu Dias encontra-se em exercícios na região do Golfo da Guiné desde o início do mês de março, empenhada no exercício OBANGAME EXPRESS 2015.

FONTE : GABCEMGFA

Fonte | Fotos: operacional

, ,

Recomendados para você

Comentários

GALERIA

Formatura do Treinamento Específico de Auxiliar de Precursor

Dia Internacional do Peacekeeper no CCOPAB

Temporada hípica da EsEqEx