• Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • RSS

Ministério da Defesa

MD e Comitê Rio 2016 analisam projetos dos Jogos Olímpicos

Por   

jogos_inter

Representantes do Comitê Rio 2016 – organizador dos Jogos Olímpicos – estiveram reunidos nesta sexta-feira no Ministério da Defesa para atualizar os militares acerca do andamento dos preparativos para o evento esportivo. Na ocasião, o chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas (EMCFA), general José Carlos De Nardi, destacou a importância de uma coordenação integrada entre as instituições envolvidas. “É preciso apoio mútuo”, disse.

O diretor-executivo de Operações Rio 2016, Rodrigo Tostes, concordou com o general, afirmando que “o espírito de trabalho tem que ser de um time só”. Tostes apresentou dados sobre as Olimpíadas, que irá reunir 42 campeonatos mundiais em 17 dias. Cerca de 100 chefes de Estado foram convidados e podem comparecer na abertura, em agosto do ano que vem.

Para se ter ideia da grandiosidade do evento, ao todo, 10.903 atletas de 204 países irão competir nos Jogos Olímpicos e 4.350 de 176 nações nos Paralímpicos. O evento atrairá 4,8 bilhões de espectadores pelo mundo, em 5.600 horas de transmissão ao vivo. A expectativa é de que mais de 25 mil profissionais de mídia sejam credenciados para cobrir as disputas. As competições acontecerão em quatro regiões da cidade do Rio de Janeiro: Barra da Tijuca, Deodoro, Maracanã e Copacabana.

Eventos-teste

Em agosto deste ano, o Comitê Rio 2016 dará início aos eventos-teste que servirão para obter avaliações sobre os locais das provas, logística, segurança, entre outras questões. Acerca disso, o chefe da Assessoria Especial para Grandes Eventos (AEGE) do Ministério da Defesa, general Jamil Megid Junior, afirmou que o EMCFA dará prioridade a participação nesses eventos conjuntos para aprimorar a preparação visando o sucesso dos Jogos Olímpicos.

Participaram da reunião de hoje, o diretor do Departamento do Desporto Militar da Defesa, brigadeiro Carlos Augusto Amaral Oliveira; o vice-chefe de Tecnologia da Informação e Comunicações, general Antonino dos Santos Guerra Neto; e demais autoridades civis e militares. Por videoconferência, oficiais do Comando Militar do Leste (CML), no Rio, acompanharam todo o debate. O Ministério da Defesa e os integrantes do Comitê reúnem-se mensalmente. O próximo encontro será no Rio de Janeiro ainda este mês.

Fonte | Fotos: ministeriodadefesa

, ,

Recomendados para você

Comentários

GALERIA

Formatura do Treinamento Específico de Auxiliar de Precursor

Dia Internacional do Peacekeeper no CCOPAB

Temporada hípica da EsEqEx