• RSS
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
Segurança Pública

Coronel Gambaroni é o novo comandante-geral da Polícia Militar de São Paulo

Por   

brasil-seguranca-publica-sp-baixa-20150105-001-copy-size-598

O Coronel Ricardo Gambaroni é o novo comandante-geral da Polícia Militar de São Paulo e o delegado Youssef Abou Chahin, o novo delegado-geral da Polícia Civil. O secretário da Segurança, Alexandre de Moraes, anunciou os nomes nesta segunda-feira (5). Gambaroni assume o lugar de Benedito Roberto Meira, que ficou dois anos no cargo e está prestes a se aposentar. Já Chahin substitui o delegado Maurício Blazeck, que se aposenta em quatro anos.

De acordo com Alexandre Moraes, os novos nomes “são extremamente operacionais, têm características de liderança e gestão de crise”. Para o secretário da Segurança, a inteligência da polícia será o foco para diminuir os índices de criminalidade no estado, como os homicídios. “A letalidade se combate com mais planejamento, mais inteligência. Se diminuir os embates, diminui a letalidade, inclusive de policiais”, afirmou.

Cel Gambaroni

Moraes espera que as polícias Civil e Militar trabalhem mais unidas com a troca de informações. O secretário pretende criar subsecretarias especificas como a da polícia preventiva, cuja função é de auxiliar a PM no trabalho em conjunto com as guardas civis no município e uma subsecretaria de polícia preventiva que irá coordenar as relações da Polícia Civil com a Polícia Federal.

Ainda segundo Moraes, o novo comandante da PM já mapeou os locais onde há maior incidência de crime contra o patrimônio  e vai iniciar novas operações nesses pontos com a presença da Rota. Já o novo delegado geral chega com a missão de unir as investigações do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) e Departamento Estadual de Investigações sobre Narcóticos (Denarc).

Youssef Abou Chahin

Tem 51  anos, é graduado em direito pela Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU). Entrou na Polícia Civil na carreira de delegado em 1988. É professor concursado da Academia da Polícia Civil de São Paulo desde 1995, com especialização em combate a seqüestros e gerenciamento de crises.

6907delegado-sp

Foi delegado do Grupo Antissequestros e do Grupo de Operações Especiais (GOE) e do Grupo Especial de Resgate (GER). Foi diretor do Departamento Estadual de Investigação Criminal (Deic), entre 2007 e 2009 e diretor do Departamento de Polícia Judiciária da Marco São Paulo (Demacro), entre 2011 e 2013. Desde janeiro de 2013, atuava como diretor do DPPC (Departamento de Polícia e Proteção à Cidadania).

Ricardo Gambaroni

Tem 49 anos, ingressou na Academia de Polícia Militar do Barro Branco em 1981 e se formou em 1985. É piloto policial de Aviões e Helicópteros da PMESP, com especialização na Inglaterra, pela Escola Internacional de Aviação Policial em 1997. Foi promovido ao atual posto de Coronel da PM em 24 de maio de 2012, exercendo, atualmente, o Comando do Grupamento de Radiopatrulha Aérea da Polícia Militar.

ColshowEMS

É graduado pela Faculdade de Direito do Largo de São Francisco, da Universidade de São Paulo (1991), e especialista em Liderança e Gestão de Polícia pela Academia Nacional do FBI, em 2013, além de possuir Mestrado em Tecnologia pelo Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza, em 2007.

Recomendados para você

Comentários

GALERIA

Temporada hípica da EsEqEx

Dia do Exército – 1ª DE

Campeonato de salto do Exército Brasileiro

©Copyright 2017 - Comandos Editorial. Todos os direitos reservados.

É expressamente proíbida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, sendo os infratores indiciados com base na Lei nº 9.610 de 19/02/1998.

Operacional Magazine: proud to be Brazilian.