News

SAFRAN ESTÁ NA FIDAE 2024 COM SEUS PRODUTOS DE PONTA

Embraer e FAB iniciam estudos para plataformas de missões especiais

Pavilhão Brasil, coordenado pela ABIMDE, é inaugurado por autoridades na FIDAE 2024

Forças Armadas e agências federais destroem helicóptero e detêm piloto em operação contra garimpo ilegal na terra indígena Yanomami

IACIT fortalece presença entre principais marcas globais na FIDAE 2024

Operação Catrimani II: Forças Armadas empregam 800 militares em nova fase de combate ao garimpo na TI Yanomami

Marinha e Polícia Federal apreendem carga de cigarros contrabandeados no litoral do Pará

Friday, 26 de April de 2024
Home » Segurança Pública » Polícia Militar da Bahia concluiu a formação de novos Pilotos Policiais de helicóptero

Polícia Militar da Bahia concluiu a formação de novos Pilotos Policiais de helicóptero

Diversos
Por

Pilotos PMBA4

Na última quinta-feira dia 08/10 a Polícia Militar da Bahia concluiu a formação de 6 novos oficiais pilotos policiais de helicóptero. Os novos pilotos são o Capitão PM Sergio Costa Nogueira, Capitão PM Danusa de Oliveira Andrade, Capitão PM Arthur Miranda de Faria, Capitão PM Maíra Galindo, Capitão PM Fabrício Santana Sacramento e o Tenente PM Edson Pereira Suzart, que após 1 ano e 3 meses de curso os oficiais tiveram a solenidade de formatura na cidade de Contagem-MG na sede da EFAI Escola de Pilotagem empresa esta, contratada pela PMBA para fazer a formação dos novos pilotos.

Após um rigoroso processo de ensino-aprendizagem os oficiais adquiriram as informações necessárias para a condução eficiente e segura de um helicóptero, tendo o currículo contemplado a formação de piloto privado e comercial de helicóptero mais voo por instrumento e adaptação ao voo com cheque no Helicóptero Esquilo, que integra a frota da Polícia Militar da Bahia.

Destaque-se que as Capitão PM Maíra Galindo e Danusa são as primeiras mulheres piloto de helicóptero da Polícia Militar da Bahia. Outro detalhe é que não há registro de uma baiana se profissionalizando como piloto de helicóptero no estado, então com isso Maíra e Danusa são as primeiras baianas a comandar e pilotar um helicóptero no Estado da Bahia.

Representando o Comandante Geral da PMBA, esteve presente o Coronel PM Lázaro Raimundo, Comandante do Comando de Policiamento Especializado (CPE), acompanhado do Major PM Carlos Renato Lima, Comandante do GRAER da PMBA. Ambos parabenizaram os novos pilotos além de registrar o especial agradecimento a todo o corpo técnico da Escola EFAI na formação dos novos aeronavegantes.

FONTE: Polícia Militar da Bahia

Fonte | Fotos: operacional