• RSS
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
Marinha

Marinha do Brasil realiza XXIII Simpósio de Aviação

Por   

O simpósio foi promovido pela Diretoria de Aeronáutica da Marinha

Foi realizado no período de 23 a 25 de agosto, como parte das celebrações dos cem anos da Aviação Naval e em cumprimento ao Programa de Prevenção de Acidentes Aeronáuticos/2016, o XXIII Simpósio de Segurança de Aviação da Marinha. O evento, promovido pela Diretoria de Aeronáutica da Marinha, com o concurso do Comando da Força Aeronaval, aconteceu no Auditório do Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro (AMRJ) e teve como propósitos a disseminação da cultura de segurança de voo, novas práticas e equipamentos de segurança, a atualização do público em relação às novas tecnologias e procedimentos em uso na aviação mundial e o incremento do relacionamento profissional entre as diversas organizações representadas.

Este ano o evento teve um dia dedicado principalmente à história da Aviação Naval. Como palestrantes contamos com a presença de Oficiais Generais do Serviço Ativo e Inativo da Marinha do Brasil e do Exército Brasileiro (EB), brindando à audiência com um encadeamento histórico dos episódios mais relevantes nestes 100 anos da Aviação Naval. Dentre outros episódios, foram relatados alguns momentos históricos da Aviação Naval, como a aquisição dos aviões A- 4 Skyhawk, a entrada em operação dos helicópteros SH-3, e a retomada da operação de aeronaves de asa rotativa do Exército Brasileiro.

Nas demais palestras, o foco foi especificamente a segurança das operações aéreas, com a participação de psicólogos e médicos de aviação, abordando aspectos importantes relacionados ao fator humano nas ocorrências aeronáuticas; de profissionais de engenharia que discorreram sobre procedimentos de análise de óleo; e de empresas aeronáuticas que apresentaram inovações tecnológicas de ponta e novas maneiras de gerenciar a manutenção de aeronaves. Por fim, representantes da Força Aérea Brasileira (FAB) apresentaram a importância do uso do simulador na transição do painel de instrumentos de voo analógico para o digital, Risco de Fauna, Sistemas de Apoio à Decisão. Sobre o tema Oculos de Visão Noturna “OVN/NVG” foram abordados diversos aspectos inerentes à sua utilização sob o ponto de vista dos representantes do EB e FAB.

DSC_4124 copy

DSC_3506 copy

Fotos: DAerM

, , , , ,

Recomendados para você

Comentários

GALERIA

Temporada hípica da EsEqEx

Dia do Exército – 1ª DE

Campeonato de salto do Exército Brasileiro

©Copyright 2017 - Comandos Editorial. Todos os direitos reservados.

É expressamente proíbida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, sendo os infratores indiciados com base na Lei nº 9.610 de 19/02/1998.

Operacional Magazine: proud to be Brazilian.