News

Escoteiro do Rio de Janeiro é condecorado com a Medalha Marechal Mascarenhas de Moraes

Escoteiros de Irajá participam de troca de guarda do Monumento aos Pracinhas

AECB Brasília realiza homenagem a veteranos da FEB

Militares do Comando Militar do Norte fortalecem o preparo em Operações Aeromóveis

Tropa do Exército Brasileiro se prepara para atividade internacional

Operações Interagências: saiba como é atuação da Marinha com outros órgãos

Condor apresenta tecnologias inteligentes durante a LAAD 2023 e anuncia o primeiro Instituto de Ciência e Tecnologia para não letais da América Latina

Thursday, 28 de March de 2024
Home » Exército » 1ª Brigada de Infantaria de Selva apreende contrabando na BR-174

1ª Brigada de Infantaria de Selva apreende contrabando na BR-174

Exército
Por

No dia 06 de julho, a 1ª Brigada de Infantaria de Selva (1ª Bda Inf Sl), por meio do 12º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado (12º Esqd C Mec), no contexto da Operação Curare VIII, realizou ações de combate a ilícitos transfronteiriços e ambientais, através de Postos de Bloqueio e Controle de Estradas (PBCE) e patrulhamentos na BR-174, região norte do Estado.

Na oportunidade, um cidadão chinês foi apreendido transportando material contrabandeado. Por ocasião desta abordagem, foram recolhidos 170 (cento e setenta) pacotes de cigarro, 500 (quinhentas) peças de semi-jóias de diversos modelos, 01 (uma) impressora, 02 (dois) monitores de vídeo, 02 (dois) teclados de computador, 10 (dez) frascos de tinta para impressora, 02 (dosi) pacotesde algas marinhas, 02 (dois) pacotes de cogumelos, 30 (trinta) litros de molho shoyo, 09 (nove) pares de calçados, 08 (oito) peças de roupas, 24 (vinte e quatro) frascos de corantes alimentícios e 01 (um) veículo jeep compass. As ações contaram com o apoio de órgãos de segurança pública, através Polícia Rodoviária Federal (PRF).

A operação Curare VIII foi deflagrada no dia 22 de junho com a finalidade de intensificar a presença do estado Brasileiro junto a faixa de fronteira roraimense e combater os delitos transfronteiriços e ambientais, amparados pelas Leis Complementares 97, 117 e 136.

 

Fonte | Fotos: operacional