News

Escoteiro do Rio de Janeiro é condecorado com a Medalha Marechal Mascarenhas de Moraes

Escoteiros de Irajá participam de troca de guarda do Monumento aos Pracinhas

AECB Brasília realiza homenagem a veteranos da FEB

Militares do Comando Militar do Norte fortalecem o preparo em Operações Aeromóveis

Tropa do Exército Brasileiro se prepara para atividade internacional

Operações Interagências: saiba como é atuação da Marinha com outros órgãos

Condor apresenta tecnologias inteligentes durante a LAAD 2023 e anuncia o primeiro Instituto de Ciência e Tecnologia para não letais da América Latina

Friday, 29 de March de 2024
Home » Exército » Base de Apoio Logístico do Exército envia 1º Eixo Logístico de Transporte para a Amazonlog 2017

Base de Apoio Logístico do Exército envia 1º Eixo Logístico de Transporte para a Amazonlog 2017

Exército
Por

No dia 7 de julho de 2017, A Base de Apoio Logístico do Exército (Ba Ap Log EX) enviou o 1º Eixo  de Transporte com destino a cidade de Tabatinga-AM, cidade onde acontecerá o Amazonlog 2017.

O exercício que será realizado no período entre 21 e 28 de novembro de 2017, tem como foco a mobilização de recursos de logística que são operados por os membros dos exércitos de vários países americanos, conhecidos como Unidades Logísticas Multinacionais Integradas. Seu objetivo é colaborar na simulação de diversas ações dos exércitos em diferentes casos que são comuns ao trabalho cotidiano.

Nesse primeiro momento, as viaturas do Estabelecimento Central (ECT) de Transportes e do Hospital de Campanha (H CMP), organizações militares subordinadas à Ba Ap Log EX, transportaram até a cidade de Campo Grande – MT 14 contêineres ,divididos em 10 viaturas, com material para a montagem do exercício. Desse ponto em diante o 9º Grupamento Logístico prossegue o transporte da carga até seu destino final.

Fonte | Fotos: operacional