News

SAFRAN ESTÁ NA FIDAE 2024 COM SEUS PRODUTOS DE PONTA

Embraer e FAB iniciam estudos para plataformas de missões especiais

Pavilhão Brasil, coordenado pela ABIMDE, é inaugurado por autoridades na FIDAE 2024

Forças Armadas e agências federais destroem helicóptero e detêm piloto em operação contra garimpo ilegal na terra indígena Yanomami

IACIT fortalece presença entre principais marcas globais na FIDAE 2024

Operação Catrimani II: Forças Armadas empregam 800 militares em nova fase de combate ao garimpo na TI Yanomami

Marinha e Polícia Federal apreendem carga de cigarros contrabandeados no litoral do Pará

Sunday, 28 de April de 2024
Home » Exército » Passagem de comando no 54º Batalhão de Infantaria e Selva

Passagem de comando no 54º Batalhão de Infantaria e Selva

Exército

Na manhã do dia 17 de dezembro de 2019, foi realizada a Passagem de Comando do 54º Batalhão de Infantaria e Selva, Batalhão “Cacique Ajuricaba”, localizado no município de Humaitá cerca de 687 km de Manaus pela BR 319. A solenidade de passagem de comando foi presidida pelo General de Brigada Luciano Batista de Lima, comandante da 17° Brigada de Infantaria de Selva, e contou com a presença várias autoridades civis e eclesiásticas, com destaque para o prefeito do município Herivâneo Vieira de Oliveira (Herivaneo Seixas). Após a solenidade da inauguração da foto do Comandante sucedido o Coronel Renaldo da Silva Ramos transmitiu o comando ao TC Marlon Galdino da Silva que diante da tropa e dos convidados especiais, falou do desafio e da responsabilidade assumida, a partir de então.

Após a passagem de comando, a tropa desfilou em continência ao novo comandante. Em seu discurso, o comandante da 17ª Bda Inf Sl  classificou o Batalhão Cacique Ajuricaba como o “melhor do mundo” na formação das tropas de selva e guerreiros em missões já realizadas pelos militares do batalhão.

 

Fonte | Fotos: 54° BIS | A crítica de Humaitá