News

Forças Armadas e sociedade civil transportam 3,6 mil toneladas de donativos ao Rio Grande do Sul na maior campanha humanitária já registrada no país

Embraer e FAB colaboram com logística e doações para o Rio Grande do Sul

P-3AM Orion faz primeiro voo com novas asas

ABIMDE coordenou empresas brasileiras na Defence Service Asia 2024

KC-390 Millennium transporta Hospital de Campanha da FAB para Canoas

Hospital de Campanha da Marinha inicia atendimentos no RS nesta quinta-feira (9)

Exército instala Hospital de Campanha para apoio de saúde à população no Rio Grande do Sul

Friday, 21 de June de 2024
Home » Exército » AECB Brasília realiza homenagem a veteranos da FEB

AECB Brasília realiza homenagem a veteranos da FEB

Exército

No dia 26 de maio, a Associação dos Ex-combatentes do Brasil, sede Brasília, realizou uma bela cerimônia comemorativa à vitória das tropas aliadas na II Guerra Mundial. O evento ocorreu dentro do contexto das celebrações alusivas ao Dia da Vitória e teve por objetivo homenagear os homens e mulheres que, no contexto da II Guerra Mundial, combateram o nazifascismo, contribuindo para o reestabelecimento da paz e da liberdade mundial.

A solenidade foi presidida pelo Gen Bda Ernesto Isaacodete Dutra Pereira Batista Lopes e contou com a ilustra presença do Cap R1 Edson Borges Lima, ex-combatente da II Guerra Mundial. Alunos oriundos do Colégio Militar de Brasília- CMB e Colégio Militar Dom Pedro Segundo do CBMDF, juntamente com reencenadoras históricas uniformizadas de enfermeiras da FEB, depositaram uma corbélia de flores ao monumento do Soldado da FEB, exaltando todos aqueles que lutaram contra as forças do Eixo naquele que seria o maior conflito da nossa história.

Durante a cerimônia foi destacasa a participação feminina na FEB e o coral e a banda do Colégio Militar de Brasília entoaram o “Hino à Mulher Brasileira”, canção criada para homenagear as profissionais de saúde que atuaram no teatro de operações italiano. O evento também contou com imagens da época, exposição de materiais da FEB e itens capturados das tropas alemães.

Fonte | Fotos: CCOMSEx