News

Forças Armadas e sociedade civil transportam 3,6 mil toneladas de donativos ao Rio Grande do Sul na maior campanha humanitária já registrada no país

Embraer e FAB colaboram com logística e doações para o Rio Grande do Sul

P-3AM Orion faz primeiro voo com novas asas

ABIMDE coordenou empresas brasileiras na Defence Service Asia 2024

KC-390 Millennium transporta Hospital de Campanha da FAB para Canoas

Hospital de Campanha da Marinha inicia atendimentos no RS nesta quinta-feira (9)

Exército instala Hospital de Campanha para apoio de saúde à população no Rio Grande do Sul

Thursday, 20 de June de 2024
Home » Exército » Bombeiros israelenses iniciam apoio à operação Verde Brasil/17

Bombeiros israelenses iniciam apoio à operação Verde Brasil/17

Exército

A Operação (Op) de Garantia da Lei e da Ordem (GLO) VERDE BRASIL/17 sob a Coordenação da 17ª Brigada de Infantaria de Selva (17ª Bda Inf Sl) e com a participação de Órgãos Estaduais e Federais, recebeu nesta quinta-feira (5), o reforço de onze bombeiros israelenses para auxiliar no combate aos focos de incêndios na região. A sexta-feira foi destinada a briefings e trocas de experiências no Centro de Monitoramento da Operação em Porto Velho, que funciona no Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia (CENSIPAM).

Neste sábado (7), a Equipe de Israel se desloca para a Base 3, na região da Flona Jacundá, município de Candeias do Jamari, RO, para apoiar o esforço conjunto brasileiro na luta contra as queimadas na Amazônia. A Equipe de bombeiros e resgate é formada por 11 bombeiros com experiência em combate de fogo e várias expertises em biomas como floresta e campo. A Equipe trouxe equipamento para combater incêndios em zonas rurais, sensores tecnológicos, drones e aplicativo que foi desenvolvido especialmente para esta missão.

Fonte | Fotos: Operação Verde Brasil/17