News

SAFRAN ESTÁ NA FIDAE 2024 COM SEUS PRODUTOS DE PONTA

Embraer e FAB iniciam estudos para plataformas de missões especiais

Pavilhão Brasil, coordenado pela ABIMDE, é inaugurado por autoridades na FIDAE 2024

Forças Armadas e agências federais destroem helicóptero e detêm piloto em operação contra garimpo ilegal na terra indígena Yanomami

IACIT fortalece presença entre principais marcas globais na FIDAE 2024

Operação Catrimani II: Forças Armadas empregam 800 militares em nova fase de combate ao garimpo na TI Yanomami

Marinha e Polícia Federal apreendem carga de cigarros contrabandeados no litoral do Pará

Saturday, 20 de April de 2024
Home » Exército » Exército capacita militares para operações aeromóveis

Exército capacita militares para operações aeromóveis

Exército

A cidade de Lorena, interior de São Paulo, foi cenário de intensa atividade militar. Entre os dias 18 e 22 de março foi realizado o Estágio Básico do Combatente Aeromóvel de 2024. Ao todo 119 estagiários da 12ª Brigada de Infantaria Leve Aeromóvel e de outras organizações militares concluíram a capacitação. O objetivo é instruir os militares, que são treinados para a atuação como multiplicadores de conhecimento em Operações Aeromóveis nas organizações militares do Comando Militar do Sudeste.

Os estagiários receberam instruções de planejamento e execução de operações aeromóveis, de técnicas aeromóveis, realizaram o embarque, movimento aéreo, desembarque, assalto e conquista de objetivo, além de assistirem a uma demonstração em uma cabeça-de-ponte aeromóvel. Com a conclusão do Estágio, os militares estão aptos a serem empregados em Operações Aeromóveis, contribuindo significativamente para a eficiência e segurança do Exército Brasileiro. 

Uma formatura foi realizada para celebrar o encerramento do Estágio, reconhecendo o sucesso dos participantes e seu compromisso com as Operações Aeromóveis, marcando assim mais um avanço na preparação militar do país.

Fonte | Fotos: 12ª Brigada de Infantaria Leve Aeromóvel