News

Forças Armadas e sociedade civil transportam 3,6 mil toneladas de donativos ao Rio Grande do Sul na maior campanha humanitária já registrada no país

Embraer e FAB colaboram com logística e doações para o Rio Grande do Sul

P-3AM Orion faz primeiro voo com novas asas

ABIMDE coordenou empresas brasileiras na Defence Service Asia 2024

KC-390 Millennium transporta Hospital de Campanha da FAB para Canoas

Hospital de Campanha da Marinha inicia atendimentos no RS nesta quinta-feira (9)

Exército instala Hospital de Campanha para apoio de saúde à população no Rio Grande do Sul

Tuesday, 23 de July de 2024
Home » Exército » Tenente do Exército é campeão mundial de Pentatlo Militar

Tenente do Exército é campeão mundial de Pentatlo Militar

Exército
Por

Douglas Castro, tenente do Exército Brasileiro, é o novo campeão mundial de Pentatlo Militar. Ele conquistou o título da categoria individual em 15 de novembro, no Rio de Janeiro, durante a competição organizada pelo Ministério de Defesa. A equipe brasileira faturou o segundo lugar no resultado final, atrás apenas da China. A Rússia ficou com a terceira colocação.

O evento esportivo teve a participação de 180 atletas, de 29 países. O Brasil já conquistou sete títulos e foi vice-campeão 16 vezes. Essa foi a 60ª edição do Campeonato Mundial de Pentatlo Militar. As provas foram realizadas no Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (CEFAN) e no Complexo Esportivo de Deodoro, na Vila Militar.

O pentatlo militar é composto por cinco provas: tiro, natação, lançamento de granada e corridas, com obstáculos e em terreno irregular. Cada país é representado por uma equipe de seis atletas homens e quatro mulheres. Os quatro melhores homens e as três melhores mulheres contam pontos para a classificação geral por equipe. Cada competidor precisa realizar as cinco provas.

Fonte | Fotos: ccomsex