News

Forças Armadas e sociedade civil transportam 3,6 mil toneladas de donativos ao Rio Grande do Sul na maior campanha humanitária já registrada no país

Embraer e FAB colaboram com logística e doações para o Rio Grande do Sul

P-3AM Orion faz primeiro voo com novas asas

ABIMDE coordenou empresas brasileiras na Defence Service Asia 2024

KC-390 Millennium transporta Hospital de Campanha da FAB para Canoas

Hospital de Campanha da Marinha inicia atendimentos no RS nesta quinta-feira (9)

Exército instala Hospital de Campanha para apoio de saúde à população no Rio Grande do Sul

Friday, 19 de July de 2024
Home » Força Aérea » Filhos de militares vivem a rotina dos pais na Base Aérea de Campo Grande

Filhos de militares vivem a rotina dos pais na Base Aérea de Campo Grande

Força Aérea
Por

BACG

Com o objetivo de mostrar para as famílias dos militares, especialmente aos filhos, um pouco do trabalho de seus pais, a Base Aérea de Campo Grande realizou no último sábado (31/05) o “Dia do Pequeno Profissional”.

O evento teve início com uma formatura, onde as crianças puderam participar do canto do Hino Nacional. Em seguida, elas visitaram as seções de trabalho de seus pais e conheceram os aviões de cada Esquadrão Aéreo da Base.

BACG3

Participaram ainda de diversas brincadeiras e de atividades educativas, como o “Escovódromo” e o Laboratório de Fala, promovidos pelo Esquadrão de Saúde.

O Esquadrão Pelicano realizou oficinas de saúde, onde as crianças puderam aprender técnicas de primeiros socorros, imobilização de fraturas e a carregar os feridos. Além disso, houve demonstração do óculos de visão noturna.

BACG2

Já no Esquadrão Flecha, as crianças se encantaram com o simulador de voo do A-29. O Cabo Peterson Rezende da Rosa e a Sargento Janaina Moraes da Rosa levaram seus três filhos para participar do evento, Diogo e Assucena, de 5 anos e Mahara, de 4 anos. A ideia do Dia do Pequeno Profissional é excelente.

É muito bom trazer a família para perto de onde nós trabalhamos. As crianças se divertiram muito e o que elas mais gostaram de fazer hoje foi poder participar da solenidade militar comigo, disse o Cabo Peterson.

BACG4

Para o Comandante da BACG, Tenente-Coronel Potiguara Vieira Campos eventos como esse são fundamentais para a organização. “A família é muito importante, por isso eventos deste tipo sempre acontecerão enquanto eu estiver à frente da BACG”, finalizou.

Fonte | Fotos: cecomsaer