News

Forças Armadas e sociedade civil transportam 3,6 mil toneladas de donativos ao Rio Grande do Sul na maior campanha humanitária já registrada no país

Embraer e FAB colaboram com logística e doações para o Rio Grande do Sul

P-3AM Orion faz primeiro voo com novas asas

ABIMDE coordenou empresas brasileiras na Defence Service Asia 2024

KC-390 Millennium transporta Hospital de Campanha da FAB para Canoas

Hospital de Campanha da Marinha inicia atendimentos no RS nesta quinta-feira (9)

Exército instala Hospital de Campanha para apoio de saúde à população no Rio Grande do Sul

Friday, 19 de July de 2024
Home » Força Aérea » Pilotos dos EUA voam com Esquadrão Falcão

Pilotos dos EUA voam com Esquadrão Falcão

Força Aérea
Por

Foto : Ten Takeo - 1º/8º GAV

Pilotos de ensaios em voo dos EUA realizaram, no período de 12 a 16 de maio, voos com o helicóptero H-36 Caracal do Esquadrão Falcão (1º/8º GAV), sediado em Belém (PA).

Os pilotos participam de uma avaliação nos cinco únicos países do mundo, em que se possui escola de formação de ensaio em voo, eles foram acompanhados por instrutores do 1º/8º GAV, por um aviador e um engenheiro do Instituto de Pesquisas e Ensaios Em Voo (IPEV).

Foto : Ten Takeo - 1º/8º GAV

Os pilotos norte americanos são alunos da United States Naval Test Pilot School (USNTPS), e esse intercâmbio faz parte da avaliação final do curso.

“Nessa fase, a turma é dividida em grupos para a realização de intercâmbio nos cinco únicos países no mundo que possuem escola de formação de ensaios em voo (EUA, Inglaterra, França, Índia e Brasil).

Foto : Ten Takeo - 1º/8º GAV

Os voos consistem em levar o helicóptero até o limite de seu desempenho para a avaliação da qualidade de pilotagem e sistemas adequados às missões CSAR em equipamentos que eles não estão acostumados a operar.

Posteriormente, os dados coletados são analisados e reportados em relatórios de ensaio e apresentados para os instrutores da USNTPS, que atribuirão grau (nota) aos trabalhos dos alunos”, explica o Capitão Aviador Fernando Lucas Soares Corrêa, piloto do IPEV.

Foto : Ten Takeo - 1º/8º GAV

O Tenente-Coronel Benjamin Williamson Jamin, militar da Marinha dos EUA e instrutor da USNTPS, acompanhou os trabalhos dos alunos no Esquadrão Falcão e ressaltou a importância da fase final do curso.

“Enxergamos esse intercâmbio como uma oportunidade de estreitar os laços de amizade e cooperação entre os países envolvidos. Os alunos estavam ansiosos pela oportunidade de voar uma aeronave com este tipo de automação. É uma aeronave mágica”, conclui

Fonte | Fotos: cecomsaer